Santos supera Rio Claro e encara XV de Piracicaba nas 4ªs
O Santos não teve dificuldades para bater o Rio Claro e garantir a segunda melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista. Com um ritmo forte no primeiro tempo, os donos da casa desperdiçaram muitas chances, mas marcaram com Ricardo Oliveira e David Braz e terminaram em alta no Grupo 4. Com 2 a 0 no placar, a equipe do litoral agora encara o XV de Piracicaba, que empatou com o Corinthians nesta quarta-feira e garantiu sua vaga. Veja todos os detalhes do confronto.
O Santos dominou totalmente a etapa inicial na Vila Belmiro. Com facilidade para atacar, não precisou de mais de cinco minutos para marcar o primeiro com Ricardo Oliveira, após grande jogada de Marquinhos Gabriel, e só não saiu com um placar mais elástico porque desperdiçou ótimas oportunidades. Apesar de não ter muita importância para a classificação, o gol foi histórico para os donos da casa: o tento foi o de número 5.000 da equipe em Campeonatos Paulistas.
Já com a vantagem conquistada, o Santos tirou o pé na etapa final, e criou muito menos que no primeiro tempo. Ricardo Oliveira teve uma oportunidade isolada logo no começo, driblou o goleiro, mas acabou batendo sobre a zaga do Rio Claro. O técnico Marcelo Fernandes aproveitou e fez alterações na equipe, já pensando em poupar alguns atletas para os próximos comprimissos do clube. Aos 45min, quando a partida já estava definida, David Braz pegou sobra dentro da área e fechou o placar para os donos da casa.
Santos 1 x 0 Rio Claro - 5min do primeiro tempo
Marquinhos Gabriel desceu em velocidade pela esquerda, driblou dois zagueiros, cortou para o meio e, na entrada da área, deixou a bola nos pés de Ricardo Oliveira, que tocou para o fundo da rede.
Santos 2 x 0 Rio Claro - 45min do segundo tempo
Robinho cobrou escanteio pela direita, Gustavo Henrique tocou de letra, mas errou o chute. A sobra ficou com David Braz, que tocou de esquerda lentamente para o gol.
FICHA TÉCNICA:
SANTOS 2 X 0 RIO CLARO
Local: Vila Belmiro, em Santos
Data: 8 de abril de 2015, quarta-feira
Horário: 22 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Carlos Augusto Nogueira Junior
GOLS:
SANTOS: Ricardo Oliveira, aos 5 minutos do primeiro tempo, e David Braz, aos 45 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: RIO CLARO: Jeferson Paulista, Catanhede
Público: 4.720
Renda: R$ 91.810
SANTOS: Vladimir, Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique, Chiquinho (Zeca); Valencia, Leandrinho (Lucas Otávio), Marquinhos Gabriel; Gabriel (Lucas Crispim), Robinho e Ricardo Oliveira.
Técnico: Marcelo Fernandes
RIO CLARO: Richard; Vinícius Bovi, Pitty, Gilberto e Renan Diniz; Carlinhos Miranda (Nenê Bonilha), Renan Luis, Matheus Galdezani e Jeferson Paulista (Guarú); Paulinho e Bruno Catanhede (Léo Cordeiro).
Técnico: Estevam Soares