São Bernardo vira no fim, vence o Botafogo-SP e fica a apenas um ponto do Palmeiras
Neste domingo, o São Bernardo venceu o Botafogo-SP empatou com o São Bernardo, pela nona rodada do Campeonato Paulista, por 2 a 1, na condição de mandante, no Estádio Municipal 1° de Maio. Com o resultado, a equipe está apenas com um ponto a menos que o líder do grupo, Palmeiras, que enfrenta o RB Bragantino, nessa quarta-feira, no Allianz Parque.
Agora, o Bernô encara o Ituano. A bola vai rolar para o confrontonessa quarta-feira, às 19h30, no Estádio Novelli Júnior. Vale lembrar que esse é um jogo atrasado devido à forte chuva.
Do outro lado, o Botafogo-SP enfrenta o Água Santa nesse sábado, às 15h (de Brasília), na Arena Inamar, em Diadema. Nesse momento, o time lidera o grupo A, com 14 pontos, um a mais que o terceiro colocado, Santos, primeiro clube fora da zona de classificação para o mata-mata.
OLHA A VIRADA DO TIGREEEEEEE
VITINHO DE NOVOOOOOOOOOOO pic.twitter.com/xIFZPdHNEB
— Paulistão (@Paulistao) February 19, 2023
O jogo
Logo no começo da partida, o Botafogo-SP abriu o placar. Edson aproveitou a sobra e bateu cruzado, sem chances para o goleiro. Em resposta, o São Bernardo chegou em duas oportunidades. Crystian chutou rasteiro e Rafael Pascoal defendeu. Pouco tempo depois, João Carlos achou Alex e cruzou com efeito, obrigando o goleiro a praticar boa defesa.
Na parte final da primeira etapa, os mandantes permaneciam no ataque. Matheus jogou na área para o camisa nove, que cabeceou para fora com perigo. Posteriormente, Alex Reinaldo arriscou de fora da área e Pascoal, novamente, impediu o tento da equipe.
Aos 45 minutos, João Carlos foi expulso, após entrada forte. Ainda no primeiro tempo, o zagueiro Rafael Vaz soltou uma bomba que passou perto da meta.
Assim como no primeiro tempo, o São Bernardo estava melhor. Após passe de Vitinho, Crystian acertou a trave. Na sequência, Matheus Régis buscou espaço na direita e finalizou para defesa de Rafael Pascoal, que quase se complicou sozinho.
Com a vantagem no placar, o único objetivo do Botafogo-SP era reduzir as chances criadas dos mandantes.No final da partida, o Bernô quase empatou, mas Rafael, novamente, salvou o Pantera. Na sequência, o arqueiro não conseguiu e Vitinho empatou a partida. Nos acréscimos, o meio-campista virou, ao converter cobrança de pênalti.