São Paulo se frustra com europeu e quer "nome de impacto"
Ataíde Gil Guerreiro, vice-presidente de futebol do São Paulo, concedeu entrevista nesta segunda-feira para explicar sobre a saída de Muricy Ramalho e falar os planos para o futuro técnico do clube paulista. O dirigente confirmou que o problema de saúde do treinador foi o principal motivo para a quebra de contrato, revelou que sonhava com um europeu no comado da equipe, mas que terá que se contentar com um "brasileiro de impacto". O ex-jogador Leonardo, que teve seu nome especulado, foi descartado e Mano Menezes, que teve problemas com Alexandre Pato no Corinthians, sequer foi lembrado.
"Acabei de conversar com o europeu que queria trazer e ele não virá. O Gustavo (Vieira de Oliveira) e eu estavámos trabalhando com esse nome para a próxima temporada, mas ele não poderá vir antes do final do ano e agora não sabemos qual será o caminho. Tenho que trazer um nome do mesmo impacto do Muricy", disse Ataíde, antes de completar. "Não posso querer contratar um técnico de ponta até só final do ano, meu projeto foi abandonado. Sabendo que o Muricy faria uma pause, em setembro, começaria me preparar para trazer um europeu. Não tem como segurar um apenas até dezembro e manter o projeto. Meu projeto morreu".
O cartola tricolor falou que não gostaria de trabalhar com nomes empregados e descartou Leonardo, ex-jogador do São Paulo e com passagens como técnico pelo Milan e Inter de Milão. "O Leonardo é nosso amigo pessoal e ele não tem a mínima vontade de voltar para o Brasil, esqueça esse nome", pediu.
Sobre a chegada de um sul-americano, como, por exemplo, Jorge Sampaoli e Alejandro Sabella, Ataíde também descartou. "Não. Temos grandes técnicos brasileiros. Queria um europeu para dar um choque diferente, com métodos europeus. Gosto dessa reciclagem, acho importante essa troca de informação", completou.
Sem clube desde o fim do ano passado, quando não teve seu contrato renovado com o Corinthians, Mano Menezes poderia aparecer na lista do São Paulo, mas o vice de futebol não demonstrou muita animação com o técnico gaúcho. "Nunca pensei no nome de Mano Menezes", disse ao ser perguntado sobre a possibilidade de trazer o comandante que teve problemas com Alexandre Pato no clube rival.
Até conseguir um novo treinador, Ataíde confirmou que Milton Cruz, auxiliar técnico, ficará responsável pela equipe nos próximos quatro jogos, sendo, inclusive, o comandante na partida decisiva contra o Corinthians na última rodada da Copa Libertadores.