Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Oferecimento Logo do patrocinador

Sem Muricy, São Paulo rebaixa Lusa e ouve gritos por Luxa

São Paulo venceu por 3 a 0 no Morumbi com gritos de Luxemburgo nas arquibancadas e rebaixou Portuguesa para a Série A2 do Campeonato PAulista

8 abr 2015 - 23h52
(atualizado em 9/4/2015 às 09h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Há vida sem Muricy Ramalho no São Paulo. No primeiro jogo sem o treinador, que enfrentava críticas e convivia com problemas de saúde, a equipe tricolor conseguiu uma boa vitória nesta quarta-feira por 3 a 0 sobre a Portuguesa no Morumbi, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de 2015 – houve gritos por Luxemburgo no estádio. De quebra, os comandados de Milton Cruz ainda rebaixaram a Lusa para a Série A2, em mais uma humilhação do time rubro-verde. Veja todos os detalhes do jogo aqui. 

Entre poupados, suspensos e lesionados, o interino são-paulino promoveu várias mudanças na equipe do Morumbi. Apareceram no time titular Renan Ribeiro, Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Hudson e Cafu. Os jogadores mostraram entrega e não tiveram dificuldades para construir a vitória sobre o adversário, que não mostrou nenhuma resistência.

Veja os gols de São Paulo 3 x 0 Portuguesa pelo Paulista:

Em campo, os são-paulinos não apresentaram tanta mudança no padrão de jogo. A vitória foi mais baseada nos erros da frágil Portuguesa. O primeiro gol foi uma prova disso, com falha de marcação da zaga adversária e do goleiro Rafael Santos. Ainda no primeiro tempo houve o segundo gol, este mais baseado em talentosa finalização de Alexandre Pato. Entregue, a Lusa sequer assustava.

Dória abriu o placar para o São Paulo
Dória abriu o placar para o São Paulo
Foto: Leandro Martins / Futura Press

O panorama não mudou na etapa final. Sem dificuldades, o São Paulo teve chance de aumentar o placar em pênalti, mas só conseguiu concluir a gol no rebote. Houve até tempo de Milton Cruz testar uma formação com três zagueiros, já pensando nos futuros confrontos pelo mata-mata do Paulista e Libertadores.

Com o primeiro lugar do Grupo A, o São Paulo encerra a primeira fase com 32 pontos, na terceira colocação da classificação geral. Agora, enfrenta o Red Bull, no Morumbi, pelas quartas de final, em datas e horários a definir. Já a Lusa é rebaixada com apenas 13 pontos e acumula mais uma humilhação recente em sua história.

São Paulo 1 x 0 Portuguesa – 8min do primeiro tempo

Thiago Mendes cobrou falta pelo lado direito. Rafael Santos falhou na saída e Dória empurrou para o fundo das redes

São Paulo 2 x 0 Portuguesa – 10min do primeiro tempo

Hudson chegou na linha de fundo e cruzou na área. Zaga da Portuguesa ficou olhando e Alexandre Pato finalizou bem no canto de Rafael Santos

São Paulo 3 x 0 Portuguesa – 11min do segundo tempo

Cafu bateu pênalti no canto direito e Rafael Santos espalmou para o meio. Hudson pegou o rebote e completou de peixinho, em finalização confusa.

Obrigado, Muricy! E vem Luxemburgo?

Torcida do São Paulo levou faixa em agradecimento a Muricy
Torcida do São Paulo levou faixa em agradecimento a Muricy
Foto: Rodrigo Gazzanel / Futura Press

O jogo da noite desta quarta-feira foi o primeiro após a demissão de Muricy Ramalho. Nas arquibancadas do Morumbi, alguns dos poucos torcedores que acompanharam o confronto homenagearam o técnico com uma faixa com agradecimento aos serviços prestados. A torcida ainda gritou “é, Muricy!” ao longo do jogo. Outros clamaram “é, Luxemburgo” para pedir a contratação do flamenguista.

Tem fim o buraco da Portuguesa?

Portuguesa acumula mais um vexame na história recente
Portuguesa acumula mais um vexame na história recente
Foto: Leandro Martins / Futura Press

A Portuguesa cada vez mais se afunda no futebol brasileiro. Rebaixada em 2014 para a Série C do Campeonato Brasileiro, agora o time rubro-verde caiu para a Série A2 do Campeonato Paulista. Tudo começou com o tapetão em 2013, que rebaixou o time do Brasileiro após o fim do torneio. Não é a primeira vez que a Lusa disputa o segundo escalão paulista em tempos recentes: em 2007, retornou para a A1 com o título da A2. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade