Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Oferecimento Logo do patrocinador

Treinando separado, Luan fez último jogo pelo Corinthians contra o Botafogo-SP

3 fev 2023 - 11h12
Compartilhar
Exibir comentários

Treinando separadamente do elenco desde a pré-temporada, o meio-campista Luan não atua com a camisa do Corinthians há quase um ano. A última vez que isso aconteceu, em 19 de fevereiro de 2022, o adversário foi justamente o Botafogo-SP, visitante na Neo Química Arena no próximo domingo.

Foto: ( Rodrigo Coca/Ag. Corinthians) / Gazeta Esportiva

Sua última aparição em campo pelo clube foi por apenas 20 minutos, quando saiu do banco de reservas e substituiu Willian, que não faz mais parte do plantel desde o meio do ano passado. O placar final foi 1 a 1, no estádio Santa Cruz.

Curiosamente, o time foi comandado pelo atual técnico do Timão, Fernando Lázaro, que estava atuando interinamente após a demissão de Sylvinho. Antes desse jogo, Luan esteve em campo por 12 minutos na vitória sobre o São Bernardo por 3 a 0 (também com Lázaro) e por sete minutos no triunfo contra o Santo André (com Sylvinho).

Depois disso, porém, ele não voltou aos gramados, mesmo sendo relacionado pelo técnico Vítor Pereira. À época, a Gazeta Esportiva apurou que ele não tinha nenhum problema físico e era desejo de VP contar com ele pelo menos no banco de reservas.

Depois dessa situação, tanto o então técnico quanto a própria diretoria do clube falaram abertamente sobre o jogador e o desejo de poder negociá-lo, já que ele não estava atuando. Até que, no segundo semestre, ele foi emprestado ao Santos, com a maior parte dos salários sendo pagas pelo Timão.

No entanto, em 117 dias, ele somou apenas oito jogos (quatro como titular), um gol marcado e uma assistência, não tendo seu vínculo renovado.

Luan foi anunciado no Corinthians em dezembro de 2019 após uma grande passagem pelo Grêmio, quando foi eleito, inclusive, o Rei da América na conquista da Libertadores, em 2017.

O Timão o adquiriu por quatro temporadas ao custo de R$ 28,9 milhões (50% dos direitos) e tem tido muita dificuldade, pelo alto salário do atleta, em encontrar algum clube que aceite o jogador, mesmo que por empréstimo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade