Vanderlei sai de partida sangrando e pode ter fratura facial
O goleiro Vanderlei virou a principal preocupação do Santos após a derrota por 3 a 1 contra a Ponte Preta nesta quinta-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, que quebrou a série invicta de 14 jogos da equipe (12 na atual temporada). O camisa 1 foi encaminhado para o Hospital Mario Gatti, onde passará por tomografia, com suspeita de fratura facial. O departamento médico santista ainda submeterá o jogador a um especialista em São Paulo antes do diagnóstico ser revelado.
Vanderlei foi substituído aos 14min do segundo tempo, após sofrer uma joelhada do atacante Rildo em disputa de bola. Logo após o choque, o goleiro assustou a companheiros e adversários devido a quantidade de sangue perdido.
O técnico santista Marcelo Fernandes não poupou Rildo e crê ter se tratado de uma "jogada desnecessária" do adversário.
"A respeito do Vanderlei foi uma jogada desnecessária (do Rildo). As informações é que existe uma suspeita de afundamento facial, tem uma hemorragia muito grande. No campo, achei a jogada desnecessária, a bola estava nas mãos dele. Agora é aguarda, rezar e orar para que nada de mal lhe aconteça", disse o treinador.
Rildo deixou o gramado dizendo que o lance foi apenas uma infelicidade e que, inclusive, tentou evitar o choque, assegurando que enviou um pedido de desculpas pelos ex-companheiros de Santos, onde atuou em 2014.
"Foi uma infelicidade, eu tentei pular, mas não consegui. Tentei pedir desculpas no campo, mas peço de novo. Já mandei as desculpas pelos meus ex-companheiros, espero que ele se recupere o mais rápido possível", afirmou.
Com o revés, o Santos perdeu a liderança geral da competição para o Corinthians. A equipe volta a jogar no próximo domingo, diante do São Bento, na Vila Belmiro.