Volante do Ituano vê erro do árbitro em gol do Palmeiras na semifinal: "Falta clara"
O Palmeiras despachou o Ituano na semifinal do Campeonato Paulista, por 1 a 0, em jogo realizado na tarde deste domingo, no Allianz Parque. O gol que deu a classificação ao Verdão, porém, causou polêmica. Para Lucas Siqueira, volante da equipe de Itu, houve uma "falta clara" no lance.
Aos 12 minutos, em lançamento na área, o zagueiro Gustavo Gómez disputou a bola com Lucas e cabeceou em direção ao gol. No rebote, Murilo apenas completou para o gol vazio. O jogador do Ituano afirmou que, na jogada, recebeu uma carga de Gómez pelas costas.
"Infelizmente, a gente sai chateado por conta do erro do árbitro, que resultou no gol. Ao meu ver, foi falta clara do Gómez em cima de mim, ele fez a carga e eu não consegui subir. E o árbitro, enfim, não quis nem ver o VAR", lamentou em entrevista ao Premiere.
Por outro lado, o volante destacou a campanha do Galo de Itu no Paulistão. Após brigar contra o rebaixamento estadual, o time conquistou a classificação na bacia das almas e, nas quartas, surpreendeu à todos deixando para trás o Corinthians, em plena Neo Química Arena, nos pênaltis.
"É momento também de enaltecer o Ituano, foi um campeonato super difícil para nós e chegamos na semifinal. Enfrentamos o Palmeiras, que é uma das melhores equipes da América. Um jogo super difícil. Temos que enaltecer todo o trabalho que foi feito aqui. Saímos dessa semifinal com a cabeça erguida", declarou.
Eliminado, o Ituano agora se prepara para o início de sua participação na Série B do Brasileirão, diante do Ceará, em abril. Já o Palmeiras aguarda por seu adversário na grande decisão, que sairá do duelo entre Água Santa e RB Bragantino, marcado para esta segunda-feira, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro.