Ney Franco é demitido do Sport após vice na Copa do Nordeste
Ney Franco não resistiu à derrota para o Bahia na grande final da Copa do Nordeste, na noite dessa quarta-feira. Após o revés por 1 a 0 na Fonte Nova, em Salvador, a diretoria do Sport Recife decidiu demitir o treinador. As últimas atuações da equipe pesaram mais do que os resultados para a cúpula rubro-negra, que já vinha sofrendo muita pressão de torcedores e conselheiros.
Ney Franco conseguiu manter o Leão vivo em todas as competições que o time entrou desde o início do ano. Fora a final da Copa do Nordeste, o time também está na decisão do Campeonato Pernambucano (empatou o primeiro jogo em casa, contra o Salgueiro) e segue na disputa da Copa do Brasil, da Copa Sul-Americana, além do Campeonato Brasileiro.
Por outro lado, o Sport soma apenas uma vitória nos últimos 11 jogos. Até mesmo na Ilha do Retiro o rubro-negro tem tropeçado rotineiramente. Nessa quarta, o técnico surpreendeu ao escalar três zagueiros e apostar em uma estratégia diferente para surpreender o Bahia. O esquema, no entanto, não deu certo, e o Tricolor sobrou. Venceu por apenas um gol, mas desperdiçou inúmeras oportunidades e praticamente não correr riscos na defesa.
Foram 17 jogos à frente do Sport. Ney Franco levou seus comandados a seis vitórias, quatro empates e sete derrotas, o que lhe rende um aproveitamento de apenas 45% dos pontos disputados.
Veja também: