Estudo aponta Vini Jr. e Ângelo como melhores dribladores jovens do mundo
O Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esportes (CIES Football Observatory) divulgou um estudo sobre os melhores dribladores jovens (sub-23) do mundo e colocou Vini Jr., do Real Madrid, como primeiro colocado no quesito, seguido pelo Ângelo, do Santos.
Para a realização da tarefa, o instituto levou em consideração jogadores com mais de 1500 minutos nas ligas nacionais no último ano. O levantamento, com base nos dados coletados pela plataforma Wyscout, teve como critérios a frequência e o percentual de dribles bem sucedidos, além do nível da própria equipe e do time adversário.
Líder, Vinicius Júnior registrou um drible bem sucedido a cada 15 minutos e 23 segundos no período determinado pela pesquisa, com 50,3% de sucesso. Já Ângelo teve uma taxa de êxito de 64,2%, com um drible certo a cada 13 minutos e 16 segundos. Porém, em comparação ao compatriota, o jovem do Peixe disputou competições de menor nível, segundo o estudo.
O meia atacante Musiala, do Bayern de Munique, fecha o pódio da pesquisa. Rodrygo, do Real Madrid, e Luiz Henrique, do Bétis, são os outros brasileiros que marcaram presença no top 10.