EUA batem China e pegam Alemanha na semi do Mundial feminino
A seleção dos Estados Unidos de futebol feminino se classificou nesta sexta-feira para as semifinais do Mundial da categoria, que acontece no Canadá, ao vencer, por 1 a 0, a seleção da China, em Ottawa, e terá pela frente a Alemanha, que passou hoje pela França, em Montreal, em outro duelo das quartas de final.
Com isso, uma das semifinais colocará frente a frente as duas seleções mais vitoriosas do futebol feminino, já que ambas são bicampeãs do mundial e as americanas ainda possuem quatro ouros olímpicos, enquanto as alemãs têm três bronzes e são as atuais campeãs europeias, com um total de oito títulos em 11 torneios continentais.
Um gol solitário de Carli Lloyd foi o suficiente para confirmar a presença das meninas dos Estados Unidos nas semis. A Alemanha, no entanto, sofreu para eliminar a França nos pênaltis, por 5 a 4, após o empate em 1 a 1 com a bola rolando. A goleira Nadine Angerer brilhou ao defender a quinta cobrança do time francês e manteve vivo o sonho do tricampeonato das germânicas.
Estados Unidos e Alemanha se enfrentam na próxima terça-feira, em Montreal, para definir quem continuará com chances de conquistar o terceiro título. A outra semifinal será definida amanhã, com os duelos entre Austrália e Japão, em Edmonton, e Inglaterra versus Canadá, em Vancouver.