EUA e Inglaterra vencem e avançam às quartas de final
Bicampeão mundial, os Estados Unidos seguem avançando na Copa do Mundo de futebol feminino. Nesta segunda-feira, a seleção americana superou a Colômbia por 2 a 0 em duelo válido pelas oitavas e avançou às quartas de final da competição sediada no Canadá.
Os gols da vitória dos EUA só saíram no segundo tempo. Alex Morgan fez o primeiro no Commonwealth Stadium, em Edmonton. Carli Lloyd fechou o placar ao converter um pênalti, não dando chances à goleira Catalina Pérez.
Com a vitória, os Estados Unidos irão enfrentar a China nas quartas de final. O time asiático bateu Camarões na fase anterior, triunfando por 1 a 0, com gol marcado por Wang Shanshan. O duelo será na sexta-feira, no Lansdowne Stadium, em Ottawa.
Inglaterra vai às quartas
Quem também avançou às quartas de final nesta segunda-feira foi a Inglaterra. Para seguir adiante na competição, as inglesas bateram a Noruega, campeã mundial em 1995, de virada, pelo placar de 2 a 1.
A jogadora Solveig Gulbrandsen inaugurou o placar do Lansdowne Stadium, em Ottawa, para a Noruega. Só que Steph Houghton e Lucy Bronze viraram o duelo a favor da Inglaterra, classificando a equipe para as quartas, onde irão enfrentar o anfitrião Canadá, no sábado.