Ex-base do Palmeiras, zagueiro faz vaquinha para realizar cirurgia de urgência
Atleta sofre grave lesão após receber cotovelada em partida amadora
O zagueiro Gualberto, formado na base do Palmeiras e com passagens por Paysandu e América-MG, está pedindo ajuda nas redes sociais para custear uma cirurgia de urgência. O jogador sofreu uma grave lesão durante um jogo amador disputado no último domingo e corre risco de ter a visão do olho esquerdo prejudicada.
Durante a partida amadora, Gualberto recebeu uma cotovelada e teve um afundamento no osso da face. Em 2017, o jogador perdeu a visão do olho direito jogando pelo Paysandu após ter a retina descolada, o que agrava ainda mais a atual situação.
Em postagem nas redes sociais, Gualberto afirma que a cirurgia custa cerca de R$50 mil. Sem atuar em nenhum clube no momento, o atleta não tem plano de saúde e precisa de ajuda para arcar com os custos da operação. O atleta deixou uma chave pix para receber as doações.
"Infelizmente ontem levei uma cotovelada do lado esquerdo, ou seja no momento estou com as minhas duas vistas prejudicadas. Precisarei passar por uma cirurgia que de acordo com o médico custará em volta de R$50 mil, infelizmente não tenho plano de saúde e também não tenho como arcar com esse montante, mas preciso fazer a cirurgia urgentemente, e se eu for esperar pelo atendimento do SUS corro o risco de prejudicar ainda mais a minha visão", escreveu Gualberto.
Veja abaixo o post.
Formado na base do Palmeiras, Gualberto não recebeu chances na equipe profissional e foi emprestado para outros clubes até 2013, quando encerrou o vínculo com o Verdão. Em julho do mesmo ano, o zagueiro acertou com o América-MG. Entre 2015 e 2017, atuou pelo Paysandu. O último clube do atleta foi o São Paulo Crystal, onde permaneceu entre 2021 e o início deste ano.