Ex de Karina Bacchi é cria do Flamengo e fez carreira no exterior
Jogador foi revelado pelas categorias de base do time rubro-negro e consolidou sua carreira no futebol internacional
O ex-atacante do Flamengo Amaury Nunes voltou a ser notícia ao declarar publicamente que sente falta de seu filho Enrico Bacchi, fruto de seu casamento com a modelo Karina Bacchi. O ex-atleta e agora empresário postou uma mensagem parabenizando o menino e lamentou a distância entre os dois. O ex-jogador atuou em poucos times do Brasil e fez carreira no exterior.
O ex-jogador foi revelado pelo Rubro-Negro nas categorias de base. Chegou até a jogar no time profissional do Bangu, quando ainda era jovem. No entanto, sua carreira de jogador, no Brasil, parou em Moça Bonita.
CONHEÇA A CARREIRA DO JOGADOR
Assim como muitos jogadores, Amaury Nunes teve uma rápida passagem por times nacionais, mas defendeu diversos clubes no exterior.
Aos 20 anos, o atleta carioca começou a estudar e atuar em times universitários dos EUA. Interesse que despertado por um amigo do jogador.
Como se destacava no esporte universitário, Nunes despertou o interesse de times profissionais e acabou tendo passagem por algumas equipes do país. Entre os anos de 2005 e 2010, época que esteve nos EUA, passou pelos times de Fresno, Fuego, Charlotte Eagles, Rochester Rhinos e Charleston Battery. Após o sucesso das temporadas nas equipes, Amaury chamou a atenção e foi parar no futebol asiático.
O empresário, que também teve passagens pelo Churchill Brothers, da Índia, Citizen AA, de Hong Kong e TOT S.C., da Tailândia, encerrou sua carreira em 2013, após enfrentar diversas lesões.
CARREIRA DE EMPRESÁRIO
Ao sair dos gramados, o ex-jogador que já planejava o futuro longe das quatro linhas, decidiu abrir, em 2008, a A10 Academy, empresa voltada para o ramo de intercâmbio esportivo, decisão que tomou devido a experiência vivida pelo ex-atleta que conciliou estudos com futebol.
"Decidi auxiliar jovens que, assim como eu, têm esse sonho de jogar futebol sem abandonar os estudos. Hoje em dia, só os EUA podem proporcionar isso", contou Amaury Nunes explicando o orgulho que tinha em já ter mandado mais de 500 jovens para estudar e praticar esportes nos EUA, em entrevista ao UOL em 2017.
Amaury também é proprietário da A10, empresa fundada em 2014 para agenciar jogadores de futebol profissional, tendo como especialidade negociações contratuais, gestão de carreiras e intermediações. A agência tem entre seus cases de sucesso os jogadores Diego Costa e Luis Henrique, ex-Fluminense.