Ex-jogador do Santos, Papinha da Vila lamenta morte de Pelé
Campeão paulista em 1978 pelo Peixe, o ex-ponta esquerda relembrou momentos ao lado do Rei
O ex- jogador do Santos João Paulo de Lima Filho, mais conhecido como Papinha da Vila, lamentou o falecimento de Pelé. Edson Arantes do Nascimento estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 29 de novembro, recebendo cuidados paliativos para um câncer de cólon em estágio avançado.
"É com tristeza que a gente recebe essa notícia. A gente estava sempre torcendo e querendo que acontecesse o inverso do que aconteceu, mas infelizmente a vida é assim", disse em entrevista ao Terra.
Apesar de não ter tido a oportunidade de jogar ao lado de Pelé no Santos, Papinha relembrou momentos com o Rei. "Quando eu cheguei em 77 aqui no Santos, não joguei com Pelé, não tive esse prazer, essa honra. Mas tive o prazer e a honra de participar de alguns treinamentos com ele", comentou.
O ex-ponta esquerda do Peixe acompanhou toda repercussão da morte de Pelé no famoso Bar do Alemão, localizado em frente à Vila Belmiro, em Santos, no litoral de São Paulo. Ele aproveitou para destacar a importância de Pelé para o futebol brasileiro e mundial.
"Eu sou de 57, e o Pelé deu três Mundiais para gente. Às vezes, a gente fala que o futebol é um grupo. O futebol, de fato, é um grupo de pessoas, mas tem as pessoas que fazem a diferença. Tive oportunidade de ver o Pelé. No meu ponto de vista, o Pelé foi muito importante nessas três conquistas. Ele mudou o futebol brasileiro e mundial", disse.
Papinha também comentou sobre a personalidade humilde do Rei. "Pelé sempre gostou do futebol e sempre participou das nossas brincadeiras, era uma pessoa que não era arrogante. Uma pessoa muito alegre e simples".