Ex-técnico da seleção inglesa rebate Campbell e nega racismo
O ex-comandante da seleção da Inglaterra, Sven-Goran Eriksson, rebateu a declaração de Sol Campbell. O zagueiro, aposentado desde 2011, revelou mágoa com a Associação de Futebol inglesa ao afirmar que se fosse branco seria capitão do país por mais 10 anos. A informação é do jornal local The Sunday Times.
"Nenhuma chance (da cor de pele ser influência na escolha do capitão). Na minha época, nenhuma chance. Como vocês sabem, do meu primeiro ao último jogo, tive David Beckham (como capitão) e nunca aconteceu qualquer discussão interna ou na federação em torno dessa escolha", disse Eriksson em entrevista ao Daily Telegraph.
O ex-atacante Ian Wright, também negro, ficou a favor do treinador e disse que naquele momento havia jogadores com condições melhores para vestir a braçadeira de capitão.
"Não tenho dúvida de que ele (Campbell) tinha as credenciais para ser capitão, mas por dez anos? Ele não pode ter certeza disso quando você vê alguns dos jogadores que atuavam ao seu redor", afirmou o jogador à rádio BBC.