Fã de Riquelme, Osvaldo é apresentado no Boca Juniors
Contratado na semana passada, o atacante Pablo Osvaldo foi apresentado oficialmente pelo Boca Juniors nesta quinta-feira. O atacante revelou que, desde criança, é torcedor fanático do clube, garantindo que "morreria" para ter a chance de atuar no time. Além disso, afirmou que a torcida xeneize é diferente de todas as outras das agremiações que ele já defendeu.
"Temos nos falado muito. Antes de ir para a Itália em dezembro, disse ao presidente que morreria para jogar no Boca. Havia muita vontade de ambas as partes. A torcida do Boca é algo diferente. Joguei na Roma, que também tem uma torcida apaixonada, mas o Boca é diferente porque sou torcedor do Boca. De pequeno, meu ídolo sempre foi Riquelme", contou o centroavante.
Osvaldo começou a carreira no Huracán em 2005, mas nunca chegou a jogar uma partida pela primeira divisão da Argentina. No ano seguinte, se transferiu para jogar na Atalanta, da Itália, e fez carreira no país, tanto que se naturalizou italiano e, desde 2011, joga pela Azurra.
Mesmo com o jogador chegando por empréstimo até junho junto ao Southampton, da Inglaterra, com uma possibilidade de extensão até agosto, caso o Boca chegue às semifinais da Copa Libertadores, Daniel Angelici, presidente do clube, já pensa em ficar com ele em definitivo.
"Foi um grande esforço por parte do jogador. Gostei disso, e por isso o clube fez um esforço. Assinamos um contrato até 30 de junho que se prorrogaria até agosto se o Boca chegar à semifinal da Libertadores. Depois disso, veremos", disse Angelici.