Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Família de Izquierdo receberá salário do jogador nos próximos anos

Jogador uruguaio morreu na última quinta-feira após cinco dias internado

30 ago 2024 - 20h49
(atualizado às 21h08)
Compartilhar
Exibir comentários
O jogador Juan Izquierdo passou mal durante o jogo entre Nacional e São Paulo
O jogador Juan Izquierdo passou mal durante o jogo entre Nacional e São Paulo
Foto: Divulgação/Nacional / Estadão

A família de Juan Izquierdo, que morreu na última terça-feira, 27, seguirá recebendo o salário do atleta pelos próximos oito anos. A medida consta no regulamento da Associação Uruguaia de Futebol (AUF) e foi explicada pelo presidente do Nacional, Alejandro Balbi, após o enterro do zagueiro.

"Está escrito no estatuto da AUF. Uma parte importante do que se paga e recebe, neste caso a viúva e seus filhos, é pago pela AUF, de acordo com o convênio e regulamento vigente", disse o dirigente aos jornalistas. 

Embora abalado com a morte do jogador, Balbi destacou o apoio do clube aos familiares. Izquierdo era casado e tinha dois filhos, sendo um recém-nascido.

"Estamos acompanhando a família, que está destruída. Juan era um cara íntegro, querido em todos os elencos. Me preocupa a família Izquierdo. Vamos seguir em frente, mesmo que gravemente feridos. Eu estou destruído, mas não posso nem me colocar no lugar da família de Juan. Tem dez dias que foi pai. Foram momentos muito difíceis. Me resta agradecer a ele e a toda a família."

O presidente do Nacional também deixou agradecimentos aos presentes no enterro de Izquierdo. Do elenco são-paulino, Rafinha, Wellington Rato, Jonathan Calleri, Giuliano Galoppo e Michel Araújo foram a Montevidéu para a despedida do zagueiro.

"Toda essa gente que veio, e começo pelo elenco do São Paulo, presidente, dirigentes, jogadores e até torcedores do Peñarol. Fico com a resposta cívica", completou.

O que aconteceu com Izquierdo?

Aos 38 minutos do segundo tempo do jogo do Nacional contra o São Paulo pela Copa Libertadores, no MorumBis, Izquierdo caiu sozinho no gramado e, imediatamente, os companheiros de ambas as equipes chamaram o atendimento.

A partida ficou paralisada por cerca de sete minutos. Com o reinício, o Nacional teve direito a mais uma substituição, e Emiliano Velázquez entrou no lugar do camisa 3, que foi retirado do gramado de ambulância sob aplausos dos torcedores e levado para o hospital.

Pouco depois da partida, o Nacional confirmou o quadro de arritmia cardíaca do atleta. Na sexta-feira, a equipe informou que Izquierdo estava estável e sedado na UTI do Hospital Albert Einstein.

Em solidariedade ao quadro do atleta, a rodada do último fim de semana do Campeonato Uruguaio foi adiada. Inicialmente, as partidas foram remarcadas para terça, 27, quarta, 28, e quinta, 29, mas, com a piora do quadro, os jogos foram suspensos ainda sem data definida.

Na tarde de sábado, 24, o Hospital Albert Einstein confirmou que o jogador chegou ao local com um quadro de parada cardíaca e precisou de manobras de ressuscitação com desfibrilador. A equipe médica divulgou na noite de segunda-feira, 26, que o quadro era considerado crítico, com Izquierdo dependente de ventilação mecânica. Um dia depois, na terça-feira, 27, o Nacional confirmou a morte do atleta aos 27 anos.

* Com informações de Estadão Conteúdo.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade