Familiar do dono do PSG diz que acordo com Messi foi fechado
Khalifah Bin Hamad anunciou que as negociações pelo argentino foram oficialmente concluídas e o anúncio será feito em breve
O destino de Lionel Messi deve ser o Paris Saint-Germain. Pelo menos é o que afirma Khalifah Bin Hamad al-Thani, membro da família real do Qatar e familiar de Tamim bin Hamad al-Thani, que é emir do país e dono do PSG.
Pelas redes sociais, Khalifah Bin Hamad anunciou que as negociações pelo argentino foram oficialmente concluídas e o anúncio será feito em breve.
Negotiations are officially concluded. And announce later #Messi #Paris_Saint_Germain pic.twitter.com/BxlmCfARII
— خلـــيفة بـــن حمـــد آلــ ثانــــــي (@khm_althani) August 6, 2021
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, do The Guardian, o clube francês está perto de contratar o craque argentino. O PSG, inclusive, prepara o contrato oficial que seria válido até junho de 2023.
"O Paris Saint-Germain está perto de contratar Leo Messi. O PSG prepara o contrato oficial até junho de 2023 para ser apresentado a Messi e seu pai Jorge nas próximas horas. Messi está aberto para entrar no PSG. Neymar estava empurrando nas últimas 24h. O PSG está tão, tão confiante", disse Fabrizio Romano.
Em Paris, Leo Messi seria treinado pelo argentino Mauricio Pochettino, e reencontraria alguns de seus amigos. Neymar, principal estrela do PSG, fez história no Barcelona com Messi e, na Seleção Argentina, Di María e Paredes conquistaram a Copa América com o craque. Neymar, inclusive, estaria ajudando nas conversas para convencer Messi a se mudar para Paris.
Nesta janela de transferências, o Paris Saint-Germain tratou de reforçar um setor que foi alvo de críticas: a defesa. Achraf Hakimi, ex-Inter de Milão, foi contratado pela lateral-direita, e Sergio Ramos chegou para a zaga. Além deles, o goleiro Gianluigi Donnarumma assinou com o PSG após fazer ótima uma Eurocopa. Gigi Wijnaldum, meio-campista ex-Liverpool, quase deixou o Liverpool para acertar com o Barcelona, mas fechou com os franceses.