Farra e até 20 cigarros por dia: ex-goleiro da Inglaterra revela bastidores da Copa
Diversos jogadores faziam parte do encontro e mesmo com partidas no dia seguinte, eles ficavam bebendo e curtindo durante a concentração
David James, ex-goleiro da Inglaterra, revelou que não se cuidava muito nos seus tempos de profissional. Em entrevista para o podcast do também ex-atleta Harry Redknapp, ele afirmou que fumava cerca de 20 cigarros por dia na época que vestia as cores do seu país.
O ex-jogador ainda afirmou que, quando jogava, era bem comum os seus companheiros se reunirem em bares durante a concentração para as partidas. Diversos jogadores faziam parte do encontro e mesmo com jogo no dia seguinte, eles ficavam bebendo até o amanhecer.
"Peter Taylor [ex-treinador] foi o primeiro a me levar para um aquecimento. Foi estranho: 'vamos sair para um aquecimento'. Ele me colocou à prova. Eu pensei 'Espere um minuto. Estou exausto'. O fato de eu fumar 20 cigarros por dia não ajudou", lembrou.
Segundo James, a bebedeira nos finais de semana eram como um "bom trabalho, pessoal" ou um "nos veremos em breve".
"Costumávamos nos encontrar na seleção da Inglaterra no início dos anos 90 e a primeira coisa que você fazia era encontrar toda a equipe no bar em Burnham Beeches. Era como 'bom trabalho neste fim de semana, pessoal. Estaremos treinando amanhã em algum momento'. E você ficaria no bar até as duas ou três horas da manhã", disse James.
Carreira de David James
O goleiro foi titular da Seleção Inglesa na Copa do Mundo de 2010, que aconteceu na África. Anteriormente, foi convocado para os Mundiais de 2002 e 2006, mas na condição de reserva.
Com a camisa da Inglaterra, ele jogou 53 partidas oficiais, sendo a última na eliminação para a Alemanha, na Copa do Mundo de 2010, nas oitavas de final daquele ano.