Felipão confirma aposentadoria como treinador e indica substituto para o Athletico-PR em 2023
Luiz Felipe Scolari, 74 anos, atuará pela última vez como técnico na partida entre o Furacão e o Botafogo, na última rodada do Brasileirão
O treinador Luiz Felipe Scolari, o Felipão, confirmou que irá se aposentar como técnico de futebol. A partida entre Athletico-PR e Botafogo, da última rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo, 13, será a última do comandandante do Furacão no banco de reservas.
Felipão indicou a aposentadoria durante uma live feita pelo próprio Athletico-PR. Além de indicar a aposentadoria, afirmou que permanecerá no clube como diretor e que seu substituto para 2023 deve ser seu auxiliar técnico, Paulo Turra.
"Eu vou parar como treinador, o novo comandante deve ser o Paulo Turra, serei o diretor técnico, um cargo novo, que não conheço muito bem, mas que vou procurar aprender o mais rápido possível", afirmou Felipão durante a transmissão. O anúncio ainda não foi confirmado pelo Athletico-PR.
Multicampeão aos 74 anos de idade, Felipão assumiu o comando de 18 clubes e sete seleções ao longo de 40 anos de carreira. Ao todo, foram quase 1.700 jogos e mais de 800 vitórias como treinador. Felipão levantou 27 títulos e é consagrado como um dos maiores técnicos da história do futebol brasileiro.
Dentre os títulos, Felipão comandou a Seleção Brasileira no penta de 2002, é bicampeão brasileiro e da Libertadores, além de tetracampeão da Copa do Brasil. Scolari fez história a frente de clubes como Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio. Foi à frente do Alviverde Paulista que conquistou seu último campeonato, em 2018, quando celebrou sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro.
No Athletico-PR, foi a aposta da diretoria para reerguer o clube na atual temporada, em um ano conturbado com diversas mudanças de técnico. No Furacão, atuou em 46 jogos: venceu 21, empatou 14 e teve 11 derrotas, levando o time do 13º lugar à sexta colocação, além de chegar à final da Libertadores contra o Flamengo.