Felipe Melo crê em título do Fluminense e revela 'previsão' de Diniz sobre o Mundial
O técnico do Fluminense Fernando Diniz e o zagueiro/volante Felipe Melo concederam entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, em Jidá, na Arábia Saudita, na véspera da final do Mundial de Clubes contra o Manchester City. A bola rola às 15 horas (de Brasília), no Estádio Rei Abdullah.
O camisa 30 tricolor diz que é possível que o clube brasileiro vença a decisão contra os Citizens citando a superação que o time viveu durante diversos momentos na temporada de 2023.
"Tudo é possível para quem crê. Essa é minha mensagem para os torcedores. […] Era impossível o Fluminense ganhar a Libertadores. Ganhamos. Era impossível o Fluminense estar na final do Mundial e, com muito trabalho, estamos nela. Agora vamos seguir trabalhando e respeitando o adversário, que é o melhor time do mundo nos últimos cinco anos. Mas tudo é possível", opinou o atleta.
Atuação magistral do ÍDOLO @_felipemelo_! RUF RUF RUF RUF RUF RUF RUF RUF RUF RUF RUF RUF
📸 Lucas Merçon/FFC pic.twitter.com/vSMMOcxlNj
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) December 19, 2023
Felipe Melo também aproveitou o momento para revelar uma 'previsão' de Fernando Diniz sobre o Mundial. O defensor falou sobre qual deve ser o ideal do time em campo contra o City e despistou sobre os desfalques de peso dos ingleses.
"Vamos fazer o que treinamos durante os últimos dias e no ano inteiro. Desde a apresentação do Diniz no Fluminense, ele fala: 'vamos treinar para sermos campeões do mundo'. Trabalhamos para chegarmos num momento como esse desde a sua chegada. Todos os treinos, jogos, mentalizamos que poderíamos estar aqui. E aqui estamos. No jogo, temos que fazer o que treinamos. Vimos, nos últimos jogos do Manchester, que não importam os desfalques, é um time muito bom. Não podemos nos permitir errarmos como fizemos no último jogo (contra o Al-Ahly). Se tiver um erro, eles matam o jogo. Jogaremos sem medo, mas com humildade", completou.
Antes da decisão do Mundial, os times que foram eliminados na semi - Al-Ahly e Urawa Red Diamonds - se enfrentam às 11h30 (de Brasília), na disputa pelo terceiro lugar na competição.