Felipe Melo: “Se precisar dar porrada é comigo mesmo!”
Volante veterano do Fluminense faz apologia do futebol-brucutu
Felipe Melo é polêmico pelo que fala e faz e não dá a mínima para isso. Quando resolve jogar, com seu estilo pouco vistoso, consegue se destacar graças à disposição e energia empregadas. Tem boa visão de jogo também. Enquanto se preocupou em focar na bola, foi bem no Fla x Flu da última rodada do Carioca, quando o Tricolor ganhou por 1 a 0 no Engenhão.
Mas a questão é que Felipe Melo atrai confusão e parece gostar disso. Teve áspera discussão com o meia Diego no clássico e por pouco não acabou expulso. Além disso, enfrentou mais uma vez a arbitragem com rispidez, numa clara intimidação a quem apitava a partida.
Em entrevista ao globoesporte.com, publicada nessa quarta (9), Felipe discorreu sobre seu jeito e declarou que tem preferido adotar um tom mais tranquilo, mais dócil no seu dia a dia. Pelo menos por enquanto, esse novo perfil não foi visto em campo pelos torcedores do Fluminense e dos adversários do clube das Laranjeiras.
Mesmo que em tom de brincadeira, Felipe fez juz à fama de adversário número 1 do fair-play e disse ao ge.com que “se precisar dar porrada, o pitbull não morreu”. Mantém o estilo com que ganhou notoriedade nos últimos anos, o que lhe traz muitos problemas e lhe fecha portas – nem todas, registre-se, tomando como exemplo o próprio Fluminense.