Fenapaf quer vetar gramados sintéticos e novo limite de estrangeiros
Alfredo Sampaio, presidente da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) que propor o fim dos gramados sintéticos no futebol brasileiro. Segundo os jornalistas Raphael Zarko do "GE" e Mário Kempes do site "Blog do Kempes", a entidade levará a pauta para o Conselho Técnico da CBF nesta terça-feira. O presidente da Fenapaf terá […]
Alfredo Sampaio, presidente da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) que propor o fim dos gramados sintéticos no futebol brasileiro. Segundo os jornalistas Raphael Zarko do "GE" e Mário Kempes do site "Blog do Kempes", a entidade levará a pauta para o Conselho Técnico da CBF nesta terça-feira.
O presidente da Fenapaf terá uma reunião virtual com Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, dirigentes e capitães dos 20 clubes da Série A. Sobre a grama sintética, que é permitida e autorizada pela Fifa.
A ideia do órgão é proibir os clubes que não tenham campos de grama sintética de usarem, clubes Athletico-PR, Botafogo e Palmeiras terão um período de transição para se adaptarem a nova regra, se for aprovada. Essa proibição não seria imediata.
Outro tema que será debatido na reunião será o limite de estrangeiros por clubes no Brasil, no começo do ano passado, os times da Série A aprovaram o aumento de cinco jogadores estrangeiros para sete. Para esse ano, os times querem que o número aumente para nove estrangeiros.