Fernando Diniz cresce como Plano B da Seleção
Se Carlo Ancelotti não vier, técnico do Flu passa a ser o favorito da CBF
Todo mundo já sabe que a CBF espera por Carlo Ancelotti para dirigir a Seleção brasileira. Mas o técnico italiano tem compromissos pelo Real Madrid e ainda pode ser o vencedor da Champions League, o que dificultaria bastante a sua saída do clube espanhol. Assim, cresce a possibilidade de Fernando Diniz vir a ocupar o cargo deixado por Tite.
O treinador do Fluminense obteve nesse domingo (9) seu primeiro título de grande importância e o conquistou com uma aula de organização tática, goleando o dono do elenco mais poderoso da América do Sul.
A vitória por 4 a 1 sobre o Flamengo na decisão do Carioca seria mais contundente ainda se o Fluminense não tivesse puxado o freio de mão depois de ter feito 4 a 0. Botar o Rubro-Negro na roda, envolvendo-o e anulando-o por completo, como fez a equipe tricolor, é uma façanha que poucos conseguem.
Diniz saiu do Maracanã como o melhor técnico do Rio em 2023 e seu time deu um show de bola diante do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que participou da entrega das medalhas e da taça aos campeões cariocas.
O dirigente já elogiava publicamente Diniz antes, mencionando o nome dele toda vez que se especulava sobre a escolha do novo treinador. O alvo da CBF continua em Madri, mas, se houver algum imprevisto, pode se voltar para a Cidade Maravilhosa e suas três cores que traduzem tradição, o verde da esperança, o branco e o grená.