Fernando Diniz é alvo de críticas no Fluminense
Time está a três jogos sem vencer no Campeonato Carioca
Bastaram três tropeços seguidos no Carioca para que o técnico Fernando Diniz tivesse seu trabalho questionado no Fluminense. Seu nome já foi até especulado como possível substituto de Tite na Seleção brasileira. Mas, na gangorra do futebol, Diniz, no momento, está na parte baixa da prancha. Pode se recuperar com a volta das vitórias do time. Mas é preciso rapidez.
O Fluminense despontava como principal concorrente do Flamengo na briga pelo título do campeonato do Rio. Começou bem, com três vitórias. Depois, desandou. Empatou com o Boavista (1 a 1) no Maracanã e perdeu para Botafogo (1 a 0), no mesmo estádio, e Volta Redonda (1 a 0), fora de casa.
Como o Carioca é uma competição curta, com 11 jogos que definem os semifinalistas, o que parecia certo, a classificação do Tricolor, hoje não é mais assim. O time está em quarto lugar, com 10 pontos e um jogo a mais que o Vasco, que tem 8 pontos e é o sexto.
Para não flertar com a crise é necessário que o Fluminense derrote o Audax, domingo, no Maracanã, em partida que deve ter público bem reduzido. É a chance de Diniz serenar os ânimos do torcedor, pelo menos por enquanto.