PUBLICIDADE

Ferroviário vence Caxias nos acréscimos e avança à final da Série D

Ciel garantiu o gol da vitória do Tubarão aos 57 minutos do segundo tempo; partida ficou marcada também pela arbitragem polêmica

10 set 2023 - 20h47
(atualizado às 20h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Ciel (C) garantiu vitória do Ferroviário sobre o Caxias (Lenílson Santos/Ferroviário AC)
Ciel (C) garantiu vitória do Ferroviário sobre o Caxias (Lenílson Santos/Ferroviário AC)
Foto: Esporte News Mundo

Clube com o melhor desempenho no Campeonato Brasileiro da Série D 2023, o Ferroviário garantiu classificação à final do torneio. Com sofrimento e muita emoção até o fim, a equipe venceu o Caxias por 1 a 0 no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza/CE. Ciel marcou aos 57 minutos do segundo tempo o gol da partida, a segunda da semifinal da competição nacional.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

A partida começou com bastante intensidade. Os dois times tentavam trabalhar bem a bola no campo de ataque para chegar ao gol. O Ferroviário aparecia mais e quase abriu o placar aos seis minutos, quando Lincoln aproveitou falha da defesa e arriscou, mas Volpi defendeu. Em resposta, o Caxias assustou quando Galvan tabelou com David Lustosa e chutou forte da entrada da área, mas não acertou o alvo. Na reta final, os cearenses tiveram boas oportunidades, principalmente com Ciel, mas o time não conseguiu balançar as redes. Porém, os gaúchos chegaram com Emerson Martins, que parou na trave.

No segundo tempo, polêmicas sem fim. Aos sete minutos, Gabryel arriscou, mas a bola bateu na zaga grená. Ciel ficou com a sobra e marcou. Porém, após revisão demorada da arbitragem de vídeo, foi visto que o atacante do Ferroviário usou o braço para dominar a bola e o gol foi anulado. Aos 15, o Caxias marcou quando Galvan buscou bola cortada pela defesa cearense e cruzou para Vítor Feijão completar. Porém, depois de sete minutos, o gol foi anulado por impedimento. Os gaúchos novamente levaram perigo com Igor e a trave impediu que a rede balançasse.

Os treinadores realizaram modificações e com as paralisações do VAR, foram 12 minutos de acréscimo. O Caxias chegou a balançar as redes de novo aos 50 do segundo tempo com cabeceio de Eron, mas o gol novamente não valeu. Até que veio o lance decisivo. Aos 57, Thiaguinho cruzou e Ciel apareceu nas costas da defesa para cabecear e marcar. A princípio, o lance foi anulado, mas a revisão confirmou o gol. Com grande confusão e diversas expulsões, a partida terminou apenas aos 67 e o Ferroviário ainda teve outro gol invalidado, o quarto apenas na etapa final.

Com o resultado, o Caxias encerra a temporada com o acesso garantido, enquanto o Ferroviário irá disputar o título com a Ferroviária, que venceu o Athletic. Ainda sem data definida, o primeiro jogo será disputado na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara/SP, enquanto o segundo e decisivo duelo será realizado no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza/CE.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade