Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Filipinas e Suíça buscam estrear com o 'pé direito' no Grupo A da Copa Feminina

Nesta sexta-feira (21), às 2h da manhã (horário de Brasília), Filipinas e Suíça se enfrentarão em partida válida pela primeira rodada do Grupo A. Ambas as seleções estreiam na Copa do Mundo Feminina no Forsyth Barr Stadium em Dunedin, na Nova Zelândia. Em situações e expectativas pouco distintas, as seleções querem começar firmes na busca […]

20 jul 2023 - 11h08
Compartilhar
Exibir comentários
Ramona Bachmann em ação pela Suíça
Ramona Bachmann em ação pela Suíça
Foto: FABRICE COFFRINI/AFP via Getty Images / Esporte News Mundo

Nesta sexta-feira (21), às 2h da manhã (horário de Brasília), Filipinas e Suíça se enfrentarão em partida válida pela primeira rodada do Grupo A. Ambas as seleções estreiam na Copa do Mundo Feminina no Forsyth Barr Stadium em Dunedin, na Nova Zelândia. Em situações e expectativas pouco distintas, as seleções querem começar firmes na busca por avançar ao mata-mata.

COMO VEM AS FILIPINAS

A seleção feminina das Filipinas fez história ao se qualificar pela primeira vez para uma edição da Copa do Mundo da FIFA, uma conquista inédita para o futebol do país de forma geral. Em suas partidas de preparação em 2023, a equipe tem enfrentado dificuldades tanto no ataque, tendo marcado apenas três gols, quanto na defesa, sofrendo 22 gols.

O elenco das Filipinas conta com a capitã Tahnai Annis, veterana meio-campista de 34 anos que joga no futebol da Islândia. Annis liderou a seleção asiática na conquista do Campeonato Feminino AFF de 2022. Outra destaque é a atacante Sarina Bolden, que acumula 21 gols em 36 partidas e atua pelo Western Sydney Wanderers.

+ Para saber mais sobre a Copa do Mundo Feminina, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram.

COMO VEM A SUÍÇA

A Suíça participa da sua segunda Copa na vida. Em 2015, as européias se classificaram como uma das melhores na terceira colocação entre os grupos, mas foram eliminadas em seguida para o Canadá. O time busca repetir o feito da sua última participação para avançar para a próxima fase da melhor maneira.

A equipe também enfrentou dificuldades nas preparações para a Copa. O time não venceu nas últimas sete partidas, sendo cinco empates e duas derrotas ao todo. Desde o início de 2022, Em apenas três de suas 19 partidas saíram com um placar favorável.

Lia Walti, jogadora do Arsenal, é uma peça-chave na equipe e, apesar de uma lesão no tornozelo, espera-se que esteja em forma para a fase de grupos do torneio. A capitã suíça se destaca pela sua visão de jogo e distribuição de bola nas partidas. A revelação do ataque, Geraldine Reuteler, é outra peça importante para as armações ofensivas do elenco.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade