Fim da Central do Apito é um alívio para Comissão da CBF
Globo acaba com o quadro que contava com a colaboração de ex-árbitros
Ninguém fala abertamente, mas a Comissão de Arbitragem da CBF gostou do fim da Central do Apito que era mantida pela TV Globo, e SporTV, durante a transmissão das principais competições de futebol do País. A decisão da emissora se deu por causa do uso frequente do VAR (árbitro de vídeo) nos jogos, com a utilização da tecnologia para desvendar dúvidas.
Como era constante a discordância de ex-árbitros que atuavam no quadro da Globo com relação às decisões do VAR, havia uma chuva de críticas à Comissão da CBF por parte dos torcedores e dirigentes de clubes que se julgavam prejudicados a partir de uma análise diferenciada dos funcionários da Globo.
“A gente respeita a opinião de todos. Mas tem gente que gosta de polêmica. E muitas vezes se criam polêmicas em situações totalmente desnecessárias”, comentou um dos integrantes da Comissão da CBF à reportagem do Terra, pedindo anonimato.
A atração estreou em 2018. Nesta semana, Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo encerraram seu vínculo com a emissora. Paulo César de Oliveira continuará no trabalho, mas com participação somente em programas esportivos.