Fla inicia missão Recopa a fim de salvar Vítor Pereira
Time vai jogar na terça-feira de carnaval no Equador
A recuperação de Vítor Pereira no Fla representa simultaneamente a recondução do Rubro-Negro à sequência de vitórias em busca de títulos. Portanto, após derrotar nessa quarta (15) o Volta Redonda por 3 a 1, fora de casa, e reassumir a liderança do Carioca, o time de maior torcida do País passa agora a ter o foco na decisão da Recopa Sul-Americana. Se levar a melhor contra o Independiente del Valle, a situação na Gávea tende a acalmar.
O primeiro jogo dessa final será na terça-feira (21), no Equador. Antes, no sábado, o Fla vai disputar partida adiada do Carioca, enfrentando o Resende em Volta Redonda com uma equipe alternativa. Depois, no dia 28, receberá o Independiente no Maracanã no embate que definirá o campeão da Recopa.
Vítor Pereira, mais do que ninguém, sabe que a continuidade de seu trabalho no Rio depende do que ocorrerá nesses dois confrontos com o Independiente. No caso de um novo revés, como se deu na Supercopa do Brasil e no Mundial de Clubes, tudo indica que ele não treinará o Flamengo no restante da temporada.
Após a Recopa, o Fla estará envolvido na fase final do Carioca. O peso da conquista do campeonato caseiro não é o mesmo, mas, como tem um time estrelado e considerado como o mais valorizado do Brasil, a equipe tem a obrigação de vencê-lo – pelo menos é o que dizem seus torcedores mais apaixonados.