Fla recebe primeiras vaias no Brasileirão
Time ficou sem marcar um gol depois de 17 jogos
Assim que o árbitro Flávio Rodrigues de Souza apitou o fim do jogo entre Flamengo e Internacional, no Maracanã, na noite dessa quarta (5), uma boa parte da torcida rubro-negra vaiou o seu time. No empate por 0 a 0, válido pelo Brasileirão, não se pode dizer que faltou empenho ao mandante. O que não se viu em campo foi a habilidade e a técnica tão presentes na equipe do Flamengo ao longo da temporada.
Desde o início do Brasileirão, em abril, em nenhum momento houve uma manifestação idêntica dos torcedores do clube. Não se trataria, a princípio, de alguma desconfiança sobre o que o time pode produzir nas decisões da Copa do Brasil e Libertadores. Pareceu mesmo a reação de frustração pela ausência de gols no clássico - sentimento que deve ter sido o mesmo do técnico Tite, da Seleção brasileira, que assistiu ao jogo de camarote.
Há quem aposte também que o pensamento dos jogadores do Fla está bem distante do Brasileirão neste momento. No sábado (8), um time reserva deve enfrentar o Cuiabá fora de casa. A atenção dos flamenguistas nos próximos dias estará voltada para a primeira partida da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, na quarta (12), na Neo Química Arena.
Até lá, Everton Ribeiro, Pedro e Arrascaeta vão poder apagar a atuação ruim da equipe e deles próprios da partida contra o Internacional. Notava-se claramente que o trio estava sem concentração, muito disperso, nesse jogo. Everton, por exemplo, errou 17 passes, algo que não costuma fazer. Pedro deixou a desejar em quase todos os lances de área e Arrascaeta teve uma noite de figurante no Maracanã.