Fla: vencer só o Carioca não sustenta Vítor Pereira
Técnico está entre a cruz e a espada no Rubro-Negro
O sinal de alerta no Flamengo está soando sem parar e cada vez com mais intensidade. O alvo, nunca foi diferente, é o técnico Vítor Pereira. Fracassos na Supercopa do Brasil e principalmente no Mundial de Clubes são um fantasma de feições pavorosas, que se transforma toda vez que surge outro revés.
A derrota para o Independiente del Valle por 1 a 0, na terça (21), em Quito, mostrou de novo um Flamengo desarrumado, frágil na marcação e com um sistema defensivo vulnerável. O time carioca vai ter a oportunidade de reverter isso na terça (28), no Maracanã, e sair de lá com o título da Recopa Sul-Americana.
Mas, se não obtiver sucesso, a figura assombrosa vai bater à porta da comissão técnica com um pacote de tridentes e olhos de morcegos empalhados. Ou seja, restará a Vítor Pereira, e auxiliares, a opção da fuga, traduzida para a linguagem do futebol como um acordo amigável com a diretoria do clube para o seu afastamento.
Muito dificilmente, os dirigentes do Fla vão esperar o desfecho do Carioca para determinar a troca no comando da equipe. Com a iminente perda de três títulos em pouco mais de um mês, não será o campeonato caseiro e sem apelo que salvará Vítor Pereira. A conferir.