Flamengo deve ter Natal com Jesus
Técnico disse sim à diretoria do clube
Especularam-se muitos nomes, mas o de Jorge Jesus sempre esteve no topo e foi em busca dele que dirigentes do Flamengo viajaram para Portugal. Agora, após encontro em que ele declarou que topa ser de novo técnico do clube, falta outra etapa para o acordo se materializar.
É preciso haver uma negociação com o Benfica para que o libere. A relação de Jesus com o clube português não é das melhores e parte da torcida local tem o hostilizado nos últimos jogos da Liga dos Campeões, para a qual a equipe de Lisboa se classificou às oitavas de final. Com a vontade pública de que prefere o Flamengo, há meio caminho andado.
Jorge Jesus aceitou a proposta que lhe foi feita por Marcos Braz e Bruno Spindel, dirigentes que respondem pelo futebol do Rubro-Negro. Com 67 anos, sabe que dificilmente teria outra chance de receber uma volumosa quantia trabalhando como treinador. Para se ter uma ideia, durante sua vitoriosa passagem pelo clube carioca, em 2019 e 2020, ele ganhava cerca de R$ 2 milhões mensais.
Com o Flamengo, em 2019, Jesus conquistou o Brasileiro e a Libertadores. Além do mais, encantou quem gosta de futebol levando a equipe a dar espetáculos em várias partidas. Montou um esquema em os jogadores buscavam o gol o tempo todo, mesmo que a vantagem no placar já fosse elástica. Projetou-se de tal modo que seu nome chegou a ser lembrado para a Seleção brasileira.
Ao sair do Flamengo, num momento em que a pandemia de covid-19 se alastrava com velocidade, em julho de 2020, ele pegou a torcida de supresa. Sua identificação com o clube foi e é tão grande que passou ser reverenciado pelos flamenguistas em muitos jogos desde então, principalmente após resultados e atuações ruins da equipe quando dirigida por Domènec Torrent, Rogério Ceni e Renato Gaúcho.