Flamengo pode depender do Vasco para ser campeão
Empate com o Bragantino foi uma “derrota” para o Rubro-Negro
O Flamengo desperdiçou a oportunidade de assumir a liderança do Brasileiro ao empatar com o Bragantino (1 a 1), nesse domingo, fora de casa, e agora pode estar nas mãos do Vasco para voltar a sonhar com o título. Nessa quarta (10), o internacional tem tudo para abrir quatro pontos de vantagem sobre o Flamengo. Basta vencer o Sport em Porto Alegre, no complemento da 35ª rodada.
Assim, na sequência, já no domingo (14), portanto antes do confronto direto entre Fla e Inter pela 37ª rodada, o time gaúcho estará no Rio para enfrentar o Vasco, num jogo muito importante para ambos, pois a equipe de São Januário luta contra o rebaixamento.
Ao Flamengo, que terá pela frente também no domingo (14) o Corinthians, não basta vencer o rival paulista para entrar de novo na disputa. Seus torcedores vão se ver obrigados a “secar” o Inter, o que, em outras palavras, significa que vestirão a camisa do Vasco, pelo menos momentaneamente.
Dono da segunda maior torcida do Rio, o Vasco é o grande rival do Flamengo no futebol brasileiro. Isso ficou várias vezes em evidência ao longo de décadas, principalmente nos anos 70 e 80, quando o Fla tinha Zico e o adversário, Roberto Dinamite – dois jogadores que são até hoje os mais reverenciados por flamenguistas e vascaínos.