Flamengo processará Marcelinho Carioca por insinuar favorecimento ao clube na Copa do Brasil
Ex-jogador afirmou que 'forças ocultas' favorecem o Rubro-Negro nas finais do campeonato contra o São Paulo
O ex-jogador Marcelinho Carioca entrou na mira do Flamengo e será processado pelo clube que o revelou após afirmar que o Rubro-Negro teria 'forças ocultas' a seu favor, nas finais da Copa do Brasil, contra o São Paulo. Em seu canal no YouTube, o ex-futebolista e apresentador afirmou que há movimentação nos bastidores do torneio para que o Flamengo seja campeão.
As declarações de Marcelinho Carioca foram dadas na última segunda-feira, 28, no programa Virando o Jogo, exibido no YouTube. Na mesa redonda, Marcelinho diz ter sido informado de que o mando de campo no jogo de volta já estaria definido e cravou que a final acontece no Morumbi.
O ex-jogador, então, foi questionado se o mando de campo do São Paulo seria 'para disfarçar um favorecimento ao Flamengo', e Marcelinho responde: "eu creio que sim". Sobre a movimentação nos bastidores para garantir o título ao Rubro-Negro, ele aponta que há "coisas violentíssimas".
O vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches, afirmou que há 'decepção' sobre as falas do ex-meio campista e confirmou que Marcelinho Carioca será processado pelo clube.
"O Flamengo recebeu com extrema decepção a manifestação do ex-atleta Marcelinho, formado no clube, com uma acusação sem qualquer prova de que seríamos beneficiados ilegalmente na final da Copa do Brasil. É muito grave insinuar manipulação de resultado. A torcida do Flamengo está muito ofendida, o que se verifica facilmente pelas milhares de manifestações de repúdio. Igualmente repudiamos a manifestação desse ex-atleta e tomaremos as medidas judiciais cabíveis, para reparar o dano causado", disse Dunshee ao Lance!.
Descoberto ainda amador no Madureira pelo Flamengo, Marcelinho Carioca se profissionalizou no Rubro-Negro, clube pelo qual jogou 242 partidas, anotou 49 gols e ganhou o Campeonato Carioca, em 1991, a Copa do Brasil em 1990 e o Brasileirão de 1992.