Flamengo recebe o Juventude em busca de afirmação no G-4
Rubro-negro encara o alviverde do Rio Grande do Sul para consolidar a quarta colocação e tentar se aproximar dos líderes
O Flamengo tem pela frente a equipe do Juventude neste sábado, às 16:30, no Maracanã 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória é fundamental para garantir a quarta colocação e pressionar os líderes, já que o Mengão ainda tem um jogo a menos. Já o adversário, não faz boa campanha. O Juventude não sabe o que é vencer à quatro rodadas e se preocupa com a zona do rebaixamento. Atualmente, o alviverde é o 15º colocado.
O retrospecto recente mostra bastante equilíbrio entre as duas equipes. Nos últimos 5 jogos, 2 vitórias para cada lado, além de 1 empate. Os mandantes tem se mostrado superiores nos confrontos entre Flamengo e Juventude.
Escalações de Flamengo x Juventude
Para o duelo deste sábado, Filipe Luís não poderá contar com De la Cruz, por conta de uma lesão muscular. Alcaraz, que pegou 4 jogos de suspensão pela expulsão contra o Corinthians, conseguiu efeito suspensivo e pode ser o substituto. Além disso, Bruno Henrique está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Plata e Michael disputam a sua vaga. Na lateral esquerda, Alex Sandro teve problemas musculares contra o Corinthians e também não joga.
Provável Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Alcaraz, Gerson e Arrascaeta; Plata (Michael) e Gabigol. Técnico: Filipe Luís.
Já o Juventude, em situação complicada na tabela, também tem desfalques. O técnico Jair Ventura não poderá contar com dois titulares contra o Flamengo. Jadson, suspenso e Lucas Barbosa com torção no tornozelo não jogam. Marcelinho e Ewerthon são as alternativas para o ataque, enquanto Oyama pode aparecer no meio
Provável Juventude: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Ronaldo, Oyama; Marcelinho (Ewerthon), Mandaca (Nenê) e Edson Carioca; Gilberto. Técnico: Jair Ventura.
A arbitragem de Flamengo x Juventude fica por conta de Braulio da Silva Machado, com Thiaggo Americano Labes e Gizeli Casaril. O VAR será de responsabilidade de Diego Pombo Lopez.