Flamengo vence o Criciúma e se aproxima do líder no Brasileirão
De La Cruz em ação na vitória contra o Criciúma
O Flamengo venceu o Criciúma no Brasileirão por 2×1 e chegou aos 34 pontos, para se aproximar do líder Botafogo, que tem 36. O Glorioso entra em campo ainda hoje contra o Internacional e ficará com uma partida a mais. Com gols de Gabigol e Pedro, a vitória do Flamengo veio de virada, após o Criciúma abrir o placar no primeiro tempo.
PRIMEIRO TEMPO
Flamengo buscou controlar o jogo, principalmente, com ações pelo lado esquerdo com o Cebolinha, mas a primeira chance veio com o Criciúma em uma jogada pelo lado direito, onde o Felippe Matheus chutou uma bola de fora da área, sem perigo ao goleiro rubro-negro. A primeira boa chance do Flamengo veio aos 14 minutos, vindo dos pés do Pedro. O De La Cruz enfiou uma linda bola para o Ayrton Lucas que cruzou para a entrada da área, Pedro chegou já chutando, porém, a bola foi para fora. Logo em seguida, aos 16 minutos, o uruguaio lançou Cebolinha que cruzou para Gerson, que por muito pouco não chega na bola e faz o gol.
Aos 34 minutos, veio o gol do Criciúma em bola parada. Após cruzamento de Trauco, Allano escora para o meio da área e Rodrigo soltou uma bomba que Rossi defendeu, no rebote, o zagueiro só empurrou para as redes. Aos 46 minutos, quase veio o empate com outro zagueiro, dessa vez com Fabrício Bruno. Em jogada de escanteio, De La Cruz tocou para o Ayrton Lucas que cruzou e o Gustavo espalmou para dentro da área, o zagueiro pegou mal na bola e foi para fora.
SEGUNDO TEMPO
Flamengo começou com a posse de bola e o Criciúma com as linhas muito para trás, isso fez com que o Flamengo mantivesse uma posse de bola sem nenhum perigo à defesa. Aos 7 minutos, Arthur Caíke tentou um gol antológico, de trás do meio de campo, mas o chute foi sem direção do gol. Aos 14 minutos, o juiz foi chamado ao VAR por lance em cima do Arrascaeta e o juíz deu o pênalti, cobrado por Pedro e defendido por Gustavo.
Aos 30 minutos, o Flamengo empata com o Pedro, após lance rápido, Viña tocou para Arrascaeta que serviu o camisa 9 para empatar o jogo. Aos 37, Gabigol teve grande chance de virar o jogo, mas acabou chutando para fora. Aos 40 minutos outro pênalti para a equipe carioca, dessa vez Gabigol foi para a batida e fez o gol da virada. Após a virada, a equipe carioca controlou o resultado positivo e garantiu os 3 pontos, se aproximando do líder Botafogo.