Flu homenageia jornalista que estava no voo da Chape
Foi uma manhã diferente e festiva no centro de treinamento do Fluminense, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Por iniciativa da diretoria do clube, a sala de imprensa do CT foi batizada com o nome do jornalista Paulio Julio Clement, tricolor apaixonado, vítima do acidente com o voo da Chapecoense, em novembro de 2016. Emocionados, parentes, amigos e dirigentes e funcionários do Fluminense participaram do evento, no qual a figura do filho único de Paulo, Theo Clement, de 9 anos, se destacou graças à sua desinibição em entrevistas e poses para fotos.
"Eu me sinto duplamente homenageado. Porque meu pai tinha duas paixões: o jornalismo e o Fluminense" , disse Theo, que recebeu uma camisa personalizada do presidente do Fluminense, Mário Bittencourt. "Paulo Julio foi uma referência da crônica esportiva brasileira e hoje ele passa a entrar para a história oficial do clube", comentou o dirigente.
Companheira de Paulo Julio por mais de 20 anos, Flávia Caldeira se deleitava com o desembaraço e carisma do filho. O pai do jornalista, Paulo Clement, ao mesmo tempo que lembrava da dedicação do filho à profissão, contava como a família conseguiu superar os momentos mais difíceis, desde a tragédia em 2016.
"Com muito amor e união, hoje podemos ver o Theo com essa alegria contagiante. Ele é o espelho do pai". Paulo Clement acabou exercendo nos últimos meses o papel de avô e pai do garoto, cujo sonho é se tornar um youtuber. Theo já dispõe até de um canal (Level Theo), em que aborda temas variados, do cotidiano.
Presentes à inauguração, vários jornalistas recordaram o convívio marcante com Paulo Julio. A diretoria da Associação de Cronistas Esportivos do Rio (Acerj) também prestigiou a cerimônia, que reuniu colegas de várias redações por onde trabalhou Paulo, conhecido entre os mais próximos como PJ.