Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Foram bem? Confira os números da dupla venezuelana do Santos contra o Brasil

13 out 2023 - 09h22
Compartilhar
Exibir comentários

O Santos teve dois representantes em campo pela Venezuela nesta quinta-feira, no empate em 1 a 1 com a Seleção Brasileira, em jogo válido pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Tomás Rincón foi titular, enquanto Yeferson Soteldo ficou no banco, mas entrou no segundo tempo, aos 12 minutos.

O volante de 35 anos, que também é capitão da equipe, começou jogando e foi substituído aos 21, atuando por cerca de 67 minutos. No período em que esteve em campo, Rincón teve um aproveitamento de 83% nos passes: acertou 19 dos 23 tentados, além ter completado três lançamentos em quatro tentativas. Nos duelos, ganhou um pelo alto, mas foi mal pelo chão: venceu apenas dois de seis totais, muitos deles sem-sucesso pois o atleta estava marcando Neymar no jogo de ontem.

Foto: Gazeta Esportiva

Rincón marcando Neymar.

Já o meia-atacante de 26 anos entrou em ação no começo da etapa complementar e colocou fogo no jogo. Em apenas 32 minutos jogados, Soteldo acertou nove de dez passes tentados (90%) e teve sucesso em três dos quatro dribles na partida, além de ter dado um passe-chave na partida. Visando apoiar também a defesa, o baixinho venceu três de cinco duelos (60%), recuperou uma bola e fez uma interceptação. Muitos torcedores venezuelanos reclamaram do fato do jogador santista ter sido reserva no confronto.

A dupla do Peixe ainda deve atuar no próximo compromisso da Venezuela, que acontece na terça-feira: o time entra em campo para duelar com o Chile, às 18 horas (de Brasília), em casa. Com quatro pontos, a seleção é a sexta colocada nas Eliminatórias e integra a zona de classificação para o próximo Mundial.

Como deve jogar as duas partidas nessa Data Fifa, Yeferson Soteldo tem presença incerta no jogo do Santos contra o RB Bragantino na quinta que vem, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. O desgaste do venezuelano definirá se ele terá condições de jogo. Tomás Rincón, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é ausência certa e ganhará um 'descanso' após representar seu país.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade