Fortaleza e rivais na Libertadores anunciam ação conjunta para torcedores em jogos fora de casa
Acordo inédito fará time anfitrião disponibilizar ingressos e organizar entrada e segurança da torcida visitante; Leão estreia em seus domínios
"De maneira inédita, na manhã de hoje (quarta), dirigentes dos quatro clubes, liderados por seus presidentes, tiveram uma conversa fraterna. Nela, se comprometeram, portanto, a criar as condições necessárias para que a torcida visitante tenha uma experiência segura no estádio e uma estadia memorável no país anfitrião", informa o documento.
Fortaleza em sua 3ª participação na Libertadores
O quarteto chegou ao entendimento de que precisa disponibilizar ingressos para a torcida visitante e organizar com as autoridades locais "a entrada segura e ágil nos estádios. O apelo das instituições a todos os seus torcedores é para que se juntem a essa iniciativa, comprometendo-se a honrar os espaços esportivos, preservar o mando de campo e respeitar os adversários".
O Fortaleza, que participará pela terceira vez da Libertadores em sua história, estreia em seus domínios na próxima terça-feira (1) frente ao Racing,. Os argentinos, aliás, são os atuais campeões da Sul-Americana e da Recopa.
No dia 10, o Leão do Pici viaja até Santiago para desafiar o Colo-Colo. Depois, no dia 23, encara o Atlético Bucaramanga em solo colombiano. Já nos dias 6 e 13 de maio, o Leão do Pici emenda jogos em casa contra os chilenos e os colombianos, respectivamente. E, na última rodada, encara os argentinos no dia 29, em Buenos Aires.
Ver essa foto no Instagram
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.