Fortaleza enfrenta Botafogo mirando primeira vitória como mandante pelo Brasileirão
Para tentar quebrar o jejum no Campeonato Brasileiro, o Fortaleza recebe o Botafogo, neste domingo (12), às 16, na Arena Castelão
Neste domingo (12), o Fortaleza recebe o Botafogo, às 16h (horário de Brasília), na Arena Castelão, para jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o adversário luta pela liderança na tabela, o Leão do Pici quer sua primeira vitória como mandante na competição.
Ao lado de sua torcida, o Tricolor de Aço chega para mais um desafio, encarar o Botafogo e tentar triunfar pela primeira vez em casa. Após vencer o São Paulo por 2 a 1 na estreia do Brasileirão, o Fortaleza iniciou uma série de empates pela competição. Em casa, diante do Cruzeiro e do Red Bull Bragantino, a equipe tricolor ficou no 1 a 1 e, fora de casa, manteve um empate sem gols contra o Corinthians.
Apesar de estável, o Fortaleza ocupa a 12ª posição na tabela e soma somente seis pontos em quatro jogos - tem um jogo adiado - e não vence há três rodadas. Para a partida, o Laion tem a dificuldade de encarar um adversário que sonha com a liderança, o que pode atrapalhar os planos do Tricolor de Aço de vencer em casa. O Botafogo é o quarto colocado e, caso vença, pode chegar aos 12 pontos e assumir a ponta da tabela.
+ Para acompanhar as notícias sobre o Brasileirão siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Com calendários apertados, as duas equipes estão preocupadas com as competições continentais, que acontecem no meio da semana, e devem poupar jogadores para esta partida. Na quarta-feira (15), Fortaleza viaja para enfrentar o Boca Juniors, pela penúltima rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Pela Libertadores, o Botafogo visita o Universitario, na próxima quinta-feira (16).
Mesmo com prováveis mudanças nas escalações, os times têm características parecidas e propõem estratégias mais ofensivas. Para garantir a primeira vitória pelo Brasileirão como mandante, o Fortaleza precisa aproveitar as oportunidades e ser efetivo diante de um Botafogo que entra para vencer.