Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fortaleza tira invencibilidade do Cruzeiro como mandante e se firma no G4 do Brasileirão

Leão do Pici venceu a Raposa por 2 a 1 na última segunda (5), tirou a invencibilidade do rival como mandante e se firmou no G4 do Brasileirão.

6 ago 2024 - 08h07
(atualizado às 08h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Cruzeiro e Fortaleza em ação no Estádio Kleber Andrade.
Cruzeiro e Fortaleza em ação no Estádio Kleber Andrade.
Foto: Matheus Lotif/Fortaleza EC / Esporte News Mundo

Na noite da última segunda-feira (5), o Fortaleza visitou o Cruzeiro no Estádio Kleber Andrade e venceu por 2 a 1, com gols de Breno Lopes e Renato Kayzer, Matheus Henrique descontou para os mandantes. Foi a primeira derrota da Raposa como mandante na Série A do Campeonato Brasileiro de 2024, além disso, concedeu o terceiro lugar da competição ao Leão do Pici.

Após oito partidas de invencibilidade sob seus domínios, bastou ir a Cariacica, no Espírito Santo, para o Cruzeiro perder sua primeira partida com a força da sua torcida. A equipe mineira teve de jogar longe do Mineirão por conta da venda do mando de campo, ainda da gestão de Ronaldo Fenômeno. O novo presidente, Pedro Lourenço, tentou desfazer o acordo, mas sem sucesso.

Por outro lado, a equipe treinada pelo argentino Juan Pablo Vojvoda, mais uma vez se provou contra rivais da parte de cima da tabela. Em casa, empatou contra Botafogo e Cruzeiro, venceu o São Paulo nos dois jogos, além do 3 a 0 no Palmeiras no Castelão. Fora do seu estado, ainda empatou com o Atlético Mineiro, triunfou sobre o Flamengo e agora, a Raposa.

E não foi só a quebra da boa sequência do rival, a vitória também permitiu ao Fortaleza sonhar. O Leão do Pici chegou aos 39 pontos na classificação do Brasileirão, ultrapassou o Palmeiras e agora é o terceiro colocado da competição, estando apenas há quatro pontos do líder Botafogo, tendo um jogo a menos em comparação ao time carioca.

O clube cearense também se firmou dentro do G4 do campeonato e adquiriu uma vantagem diante do próprio Cruzeiro, quatro pontos distanciam uma equipe da outra. O que permite uma certa ''folga'' do Leão do Pici, já que mesmo se for derrotado em alguma rodada, ainda se garante entre os quatro melhores do Brasileirão.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade