França empata contra Jamaica em estreia na Copa do Mundo
Diante de uma Jamaica surpreendente, a seleção francesa - adversária do Brasil no Grupo F da Copa do Mundo - estreia com um empate sem gols em Sidney.
Adversária do Brasil e algoz das brasileiras na última Copa, a seleção francesa encarou a Jamaica na sua estreia na Copa do Mundo e fica no 0 a 0 com grande atuação defensiva da seleção caribenha. O empate pode beneficiar o Brasil, que estreia amanhã, 24, contra o Panamá.
UMA JAMAICA SURPREENDENTE
Estreando em sua segunda Copa do Mundo, a seleção da Jamaica tinha pela frente uma das mais tradicionais seleções do futebol feminino mundial: a França de Le Sommer e Renard. Mas, diante de uma seleção muito forte, a seleção caribenha se impôs no seu estilo de jogo e fechou todos os espaços franceses, principalmente pelo meio de campo.
Diante dessa postura, a seleção francesa tinha a posse de bola, mas não conseguia chegar com perigo ao gol de Rebecca Spencer. Além da dificuldade de penetrar a defesa jamaicana, a França precisava se preocupar com os contra - ataques, centralizados em Khadija Shaw, principal jogadora da Jamaica.
No final do primeiro tempo, a França chegou com perigo com a bola parada, mas Spencer fechou o gol e garantiu o 0 a 0 no intervalo.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.
SEGUNDO TEMPO EQUILIBRADO
O segundo tempo continuou com muito equilíbrio entre as equipes. Apesar de uma postura defensiva, a Jamaica buscava os contra - ataques com Shaw, e ameaçava o gol francês nas bolas paradas. Por outro lado, a França segurava a posse de bola e encontrava um pouco mais de espaço pelos lados.
E pelo lado foi que a melhor chance do jogo foi criada. Cruzamento pela direita, Diani cabeceia na pequena área, a bola acerta o travessão e a trave e a goleira Spencer fica com ela para afastar o perigo.
No final da partida, uma polêmica: Um carrinho na lateral rende o segundo cartão amarelo e a expulsão de Khadija Shaw, por suposta falta em Wendy Renard. No entanto, ao ver o replay, a jogadora jamaicana não fez a falta. Por se tratar do segundo cartão amarelo, o VAR não pode ser acionado.
Com uma a mais, a França aumentou a pressão, mas não conseguiram movimentar o placar. A partida terminou em 0 a 0.
PRÓXIMOS PASSOS
A seleção francesa volta para o campo no próximo sábado, 29, às 07h (horário de Brasília) contra a seleção brasileira. Já a seleção da Jamaica encara o Panamá também dia 29, às 09h30 (horário de Brasília).