Brasil vence Colômbia e vai às semis do Mundial feminino sub-20 após 16 anos
16 anos depois, a Seleção Brasileira sub-20 está de volta às semifinais da Copa do Mundo feminina da categoria. A equipe bateu a Colômbia na madrugada deste domingo, por 1 a 0, com gol de pênalti da zagueira Tarciane. Sem nunca ter disputado a final, esta é a terceira vez que o Brasil chega nesta etapa da competição - a última havia sido em 2006.
As brasileiras dominaram a adversária durante todo o primeiro tempo, sem sofrer sustos. A Seleção saiu na frente aos 26 minutos, quando a árbitra assinalou pênalti após dividida na área e checagem do VAR, e Tarciane converteu.
As colombianas chegaram a ensaiar uma reação no início da segunda etapa. Robledo teve chance de empatar depois de um bate-rebate dentro da área, mas a bola saiu para fora.
Quem voltou a balançar as redes foi o Brasil, mas o tento foi anulado por impedimento. Yaya acionou Luany, em posição irregular, que deixou para Rafa Levis completar para o gol. O lance foi anulado ainda em campo.
O gol, porém, recolocou a Seleção na partida. A equipe voltou a marcar com a zagueira Tarciane, de cabeça, mas novamente á arbitra invalidou a jogada. Desta vez ela viu falta da zagueira brasileira.
A reta final foi de um tentativa de pressão por parte da Colômbia, mas as brasileiras souberam controlar o resultado. Ainda deu tempo de Dudinha quase sacramentar a classificação com um gol antológico do meio-campo, mas a bola passou por cima da goleira colombiana.
O Brasil, agora, aguarda o duelo entre França e Japão para conhecer as adversárias na semifinal. O confronto está marcado para a próxima quinta-feira, às 23 horas (de Brasília). Do outro lado da chave, a Espanha, que bateu o México, espera por Holanda ou Nigéria.
🪩 Madrugada de sábado pra domingo é com Baile do Brasil! Elas rabiscam, tá?
💃 Em campo e na dança! Vem no Passinho das Classificadas com as #GuerreirasDoBrasil 🇧🇷
📸 Thais Magalhães/CBF pic.twitter.com/qQadEXgpxV
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) August 21, 2022