Goleira que quebrou o pescoço volta a jogar futebol profissionalmente: 'Nunca desista'
Rylee Foster foi titular na partida do no Wellington Phoenix, futebol neozelandês, após dois anos se recuperando de um grave acidente
A ex-goleira do Liverpool, Rylee Foster, voltou a jogar futebol profissionalmente após quebrar o pescoço em um acidente de carro em 2021. A jovem de 25 anos foi titular no Wellington Phoenix, clube profissional da Série A da Nova Zelândia, neste domingo, 15. Apesar da derrota em casa por 1 a 0 para o Melbourne City, um dia especial para Rylee.
O retorno aos campos acontece após um gravíssimo acidente de carro na Finlândia, em 2021. Na época, ela tinha apenas 23 anos e aproveitava férias no país. Rylee quebrou o pescoço em sete lugares, sofreu hemorragia cerebral e teve parte da medula espinhal praticamente solta dos ossos, como parte da recuperação, ela precisou usar um dispositivo de halo cervical por seis meses para evitar o risco de paralisia.
Os médicos disseram que ela nunca mais jogaria futebol. “Muitos médicos não viam isso como possível, considerando a gravidade dos ferimentos, mas assim que tirei aquela auréola, soube instantaneamente que estaria fazendo algum tipo de retorno. Eu não sabia em que nível, mas queria me dar uma chance justa para não me arrepender", explicou ela.
Após voltar aos campos, Rylee celebrou também em publicação em rede social.
"Nunca desista. Nunca abaixe a cabeça. Sempre acredite. Orgulho desse time pela luta que mostramos hoje. Não foi o resultado esperado, mas um grande lugar para começar. Fiquem conosco, este grupo é especial", escreveu após o jogo no X, antigo Twitter.
never give up. never back down. ALWAYS BELIEVE, ALWAYS SHOW UP
Proud of the team for the fight we showed today, not the result we wanted but a great place to start! Stay with us, this group is something special💛@WgtnPhoenixFC pic.twitter.com/MuvEsDQ5V3
— Rylee Foster (@_ryleefoster) October 15, 2023