Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol feminino

Internacional vence Grêmio nos pênaltis e conquista o Brasileirão Feminino Sub-17

Após empate no tempo regulamentar, as Gurias Coloradas superaram as Gurias Gremistas nas penalidades e garantiram o título de campeãs brasileiras

20 ago 2024 - 20h16
(atualizado às 20h16)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Filipe Maciel/Internacional / Esporte News Mundo

O Campeonato Brasileiro Feminino Sub-17 foi decidido no Gre-Nal, na última segunda-feira (19), no Sesc Protásio Alves. Após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar, as Gurias Coloradas venceram as Gurias Gremistas nos pênaltis e conquistaram o título de campeãs brasileiras.

Grêmio e Internacional protagonizaram uma partida equilibrada e bem disputada. As gremistas abriram o placar com Maria, no minuto inicial, e administraram as chegadas perigosas das coloradas, segurando a vantagem no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Grêmio ampliou o marcador com Helô, aos 2′, que aproveitou o vacilo da defesa colorada e marcou o segundo gol. Atrás no placar, o Internacional passou a pressionar a equipe adversária e conseguiu arrancar o empate, para levar a disputa às penalidades.

O primeiro gol das Gurias Coloradas saiu aos 80′, quando Pietra lançou para Piauí sair cara a cara com a goleira Josi e diminuir para o Internacional. O empate veio depois de um escanteio, aos 88′, quando Milenna cabeceou e deixou tudo igual.

A igualdade no tempo regulamentar levou a decisão aos pênaltis. Nas cobranças alternadas, a goleira do Internacional brilhou. Camilly defendeu duas batidas das gremistas e garantiu às Gurias Coloradas o título do Brasileirão.

A CAMPANHA DAS CAMPEÃS

As Gurias Coloradas chegaram à final invictas. Em cinco jogos, o Internacional balançou as redes 21 vez e sofreu apenas um gol. Na primeira fase, as coloradas venceram o Athletico-PR por 6 a 0, o Sport por 7 a 0 e o São José pelo placar de 3 a 0. Na fase eliminatória, o Internacional venceu o São Paulo por 5 a 1 no placar agregado e garantiu a vaga na decisão.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade