Jamaica x Brasil: veja informações e prováveis escalações do jogo pela Copa do Mundo
Em compromisso válido pelo Grupo F da Copa do Mundo feminina, a Seleção Brasileira fará sua última atuação pela primeira fase no torneio nesta quarta-feira. O embate da vez será contra a Jamaica, no Estádio Retangular de Melbourne, na Austrália, às 7 horas da manhã (horário de Brasília).
O torcedor poderá acompanhar a partida pelo Globo, na TV aberta, e pelo SporTV nos canais fechados. Já na internet, o duelo será transmitido pelo canal CazéTV no YouTube e pelo serviço de streaming Fifa+.
As brasileiras iniciaram sua caminhada no Mundial com uma goleada de 4 a 0 contra o Panamá, mas acabaram tropeçando contra a França na última rodada. A derrota de 2 a 1 deixou a equipe na terceira colocação do grupo, necessitando de uma vitória para avançar às oitavas.
Para isso, a Seleção terá uma adversária conhecida pela frente. A Jamaica já esteve no caminho das Canarinhas durante a Copa do Mundo de 2019, na estreia das duas equipes na competição. Na ocasião, o Brasil ganhou de 3 a 0, com três gols de Cristiane.
No confronto desta quarta, a principal dúvida sobre a escalação da técnica Pia Sundhage é no setor ofensivo. Bia Zaneratto, que foi titular na estreia, deve começar no lugar de Geyse, que iniciou no jogo contra a França.
Do outro lado, as jamaicanas terão o retorno da atacante Khadija Shaw, que havia sido expulsa na primeira rodada contra a França. As adversárias do Brasil só dependem de um empate para poder chegar as oitavas de final do torneio pela primeira vez na história.
FICHA TÉCNICA
JAMAICA X BRASIL
Local: Estádio Retangular, em Melbourne (AUS)
Data: 2 de agosto de 2023 (quarta-feira)
Horário: 7 horas (de Brasília)
Árbitro: Esther Staubli (SUI)
Assistentes: Katrin Rafalski (ALE) e Susann Küng (SUI)
JAMAICA: Spencer; Cameron, Allyson Swaby, Chantelle Swaby e Blackwood; Simpson, Primus e Spence; Matthews, Shaw e Brown.
Técnico: Lorne Donaldson
BRASIL: Lelê; Antônia, Lauren, Rafaelle e Tamires; Ary Borges, Kerolin, Luana Bertolucci e Adriana; Debinha e Bia Zaneratto (Geyse).
Técnica: Pia Sundhage
França tenta garantir liderança contra o Panamá
No outro jogo do Grupo F, França e Panamá atuam no mesmo horário da partida do Brasil no Estádio de Sydney, na Austrália. O duelo terá transmissão da CazéTV e do Fifa+.
Líderes do grupo, as francesas só dependem de si para passar à próxima fase na primeira colocação. Já as panamenhas não possuem mais chances de classificação e tentam encerrar sua participação no Mundial surpreendendo.
La France prend la tête de ce groupe F 🔝
🔜🇵🇦🇫🇷 mercredi prochain #FiersdetreBleues pic.twitter.com/MQOlFosgyC
— Equipe de France Féminine (@equipedefranceF) July 29, 2023
Itália, Argentina e África do Sul lutam por vaga
Mais cedo, o Grupo G também definirá seus últimos classificados. Às 4 horas da manhã, Argentina e Suécia duelam no Waikato Stadium, em Hamilton, na Nova Zelândia. A partida terá transmissão da CazéTV e do Fifa+.
No mesmo horário, África do Sul e Itália fazem o outro confronto do grupo no Estádio de Wellington, na Nova Zelândia. SporTV, CazéTV e Fifa+ farão a transmissão da partida.
A Suécia é quem está na liderança, com seis pontos e já garantida nas oitavas. Em seguida vem a Itália, com três, que precisa vencer para conseguir avançar. Já Argentina e África do Sul, com só um ponto, dependem dos resultados dos outros jogos para terem chances de passar de fase.
🏆 #SelecciónFemenina - #FIFAWWC
🗓 Grupo G - Fecha 3
⚽ @Argentina 🇦🇷 - #Suecia 🇸🇪
⏱ 4.00
👩⚖️ Salima Mukansanga 🇷🇼
🏟 Waikato Stadium, Hamilton
📝 https://t.co/peV7qRnybC pic.twitter.com/dxfVween9D
— 🇦🇷 Selección Argentina ⭐⭐⭐ (@Argentina) August 1, 2023