Neuza Inês Back iguala marca de Carlos Eugênio Simon como os únicos árbitros do Brasil presentes em três Copas do Mundo
E nesta quinta-feira (20), a assistente catarinense Neuza Inês Back atingiu mais uma significativa marca para a sua carreira. Back foi uma das assistentes presentes no duelo entre Austrália e Irlanda, em Sidney, pela Copa do Mundo Feminina. Ela chegou a sua terceira Copa do Mundo na carreira (masculina e feminina), igualando o número de […]
E nesta quinta-feira (20), a assistente catarinense Neuza Inês Back atingiu mais uma significativa marca para a sua carreira. Back foi uma das assistentes presentes no duelo entre Austrália e Irlanda, em Sidney, pela Copa do Mundo Feminina.
Ela chegou a sua terceira Copa do Mundo na carreira (masculina e feminina), igualando o número de outro rosto conhecido da arbitragem brasileira: o gaúcho e atualmente comentarista de arbitragem Carlos Eugênio Simon.
Simon esteve presente em três Mundiais: 2002 (Coreia do Sul & Japão), 2006 (Alemanha), 2010 (África do Sul). Neuza por sua vez, esteve em 2019 (França), 2022 (Catar) e agora em 2023, na Austrália e Nova Zelândia.
A catarinense de 38 anos consta desde 2014 no quadro de assistentes da FIFA, e desde 2009 participa na mesma função nos jogos do Campeonato Brasileiro. A arbitragem do duelo entre australianas e irlandesas também teve as brasileiras Edina Alves Batista e Leila Naiara Moreira da Cruz.