Palmeiras sai na frente, mas São Paulo busca empate pelas quartas do Brasileiro feminino
As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, dia 25, no Allianz Parque
Neste domingo, Palmeiras e São Paulo empataram por 1 a 1 em jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro feminino, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André. Letícia abriu o placar para as Palestrinas, e Maressa deixou tudo igual para o Tricolor. As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, dia 25, no Allianz Parque, às 10 horas (de Brasília).
Do lado da chave do próximo adversário de quem avançar desse confronto estão Corinthians e Cruzeiro, que se enfrentam nesta segunda-feira.
O jogo
Mesmo sem o apoio de sua torcida, o Palmeiras começou melhor o jogo, ocupando o campo de ataque e dando trabalho para a defesa Tricolor. Com quatro minutos no relógio, Letícia cabeceou com perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo. A primeira chegada do São Paulo foi de Dudinha, de dentro da área. O São Paulo chegou a abrir o placar aos 16, com Naná, mas logo em seguida foi anulado por impedimento.
Depois dessa reação, o Tricolor equilibrou o jogo. Contudo, aos 27 minutos, Letícia colocou o Palmeiras em vantagem. Após cobrança de escanteio de Andressinha, Carlinha saiu mal do gol e a atacante aproveitou para cabecear ao gol e fazer 1 a 0. Pouco depois, as Palestrinas tentaram o segundo, mas Letícia não alcançou o cruzamento. Em um chute de fora da área de Gláucia, aos 42, Amanda fez a defesa de forma tranquila.
O São Paulo buscou a igualdade no segundo tempo e levou perigo com cabeceio de Mimi, aos seis minutos. Na sequência, Duda Santos deixou Amanda Gutierres na cara do gol, mas o lance estava impedido e Gutierres acabou mandando para fora. Fe Palermo quase deixou tudo igual aos 30 minutos. Ela recebeu livre na área, finalizou e viu a bola desviar na defesa palmeirense.
Nos minutos finais, o Tricolor pressionou e depois de parar algumas vezes na goleira Amanda conseguiu empatar aos 44 minutos com Maressa, que fez valer a "Lei do ex". Após erro na saída palmeirense, Maressa ficou com a bola na área e finalizou para balançar a rede.