Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol feminino

Palmeiras x Corinthians: atrito entre técnicos marca final da Libertadores Feminina

Na ocasião, o treinador palmeirense alegou ser "no mínimo estranho" o alto número de atletas corintianas na lista

20 out 2023 - 23h58
(atualizado em 21/10/2023 às 07h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Em meio à rivalidade histórica que já cerca Palmeiras e Corinthians, finalistas da atual edição da Libertadores Feminina, um ingrediente à beira do gramado serve colocar ainda mais tempero na disputa pelo título continental.

Neste sábado, 21, às 20h30, no Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia, os técnicos Ricardo Belli e Arthur Elias estarão frente a frente pela primeira vez após o atrito entre eles em razão da primeira convocação de Elias para a Seleção Brasileira, ocorrida em setembro.

Na ocasião, o treinador palmeirense alegou ser "no mínimo estranho" o alto número de atletas corintianas na lista - nove ao todo. O comandante alvinegro retrucou ao dizer que conduta de Belli foi "lamentável".

Relembre as palavras dos técnicos de Palmeiras e Corinthians

Ricardo Belli

"Feliz pela convocação da Amanda. Desejo boa sorte aos novos comandantes, mas acho no mínimo estranho dez jogadoras (o correto são nove) do mesmo time nessa convocatória. Se fosse o Diniz no masculino, estariam todos dando porrada, ainda mais em véspera de Libertadores. Mas o feminino, às vezes, é um pouco terra de ninguém. Acho que vocês (jornalistas) precisam falar sobre isso. Pode discutir, sempre cabem explicações, mas se formos aceitar tudo no futebol feminino… vim do masculino e lá, com certeza, o Diniz estaria com outra pressão. E ele não faria isso também. Mas, enfim, boa sorte para o futuro."

 

Palmeiras de Ricardo Belli chega à final após eliminar o Atlético Nacional-COL –
Palmeiras de Ricardo Belli chega à final após eliminar o Atlético Nacional-COL –
Foto: Staff Images Woman /Conmebol / Jogada10

Arthur Elias

"Realmente foi lamentável a declaração do técnico do Palmeiras, o Ricardo Belli. Infeliz nas colocações, porque a ideia é ter essa porta aberta com os treinadores, um entendimento de como está cada atleta, para que a convocação da Seleção seja cada vez mais justa, para que as jogadoras tenham a oportunidade de estar lá e obviamente que o que elas fizeram será determinante. Mas na hora que um técnico de um clube importante e qualificado como o Palmeiras coloca em dúvida a convocação de jogadoras do Corinthians, realmente nos deixa preocupados, porque o Corinthians é uma equipe que vem sendo campeã brasileira, tricampeã consecutiva, chance de sétima final seguida. Ele também foi muito infeliz na comparação com o masculino, com o Diniz… também não cabe. Diniz é um amigo que tenho, tenho certeza de que se tivesse no Brasil uma equipe com as qualificações que o Corinthians tem também convocaria."

Técnico justifica, ainda, com exemplo de Pia

"A própria Pia (Sundhage, sua antecessora na Seleção) na convocação da Copa do Mundo tinha oito jogadoras do Corinthians na lista larga. O mais lamentável é colocar que o futebol feminino é terra de ninguém. Trabalho há tantos anos e estou certo de que é terra de muitos sonhos, de meninas, de mulheres, enfrentando obstáculos. Ter um futebol feminino mais forte passa pela responsabilidade de cada profissional, principalmente se tratando de um time de expressão e qualificado como o Palmeiras."

Corinthians de Arthur Elias venceu a semifinal diante do Inter nos pênaltis –
Corinthians de Arthur Elias venceu a semifinal diante do Inter nos pênaltis –
Foto: Staff Images Woman/Conmebol / Jogada10

Reencontro inevitável

Com o sucesso de ambos os times na Libertadores Feminina, o reencontro após a troca de farpas será inevitável. A decisão continental, aliás, marcará a despedida de Arthur Elias à frente das Brabas. Isso porque ele passará a se dedicar de modo exclusivo à Seleção.

Enquanto busca seu quarto título de Libertadores no comando do Timão (2017, em parceria com o Audax, 2019 e 2021), o rival luta pelo bicampeonato consecutivo com as palestrinas.

Desde que houve, aliás, a reativação do futebol feminino do Verdão, em 2020, Elias e Belli já se enfrentaram em seis confrontos mata-mata. O Corinthians saiu vencedor em todas as eliminatórias.

Nesta edição da Libertadores, o Palmeiras se credenciou ao título com uma campanha perfeita nas cinco partidas até a decisão. Por outro lado, o Corinthians desperdiçou o 100% de aproveitamento apenas na semifinal, quando empatou em 1 a 1 com o Internacional no tempo normal e levou a melhor nos pênaltis. Em caso de empate na finalíssima deste sábado, a equipe campeã sairá na cobrança de penalidades.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Ricardo Belli e Arthur Elias se reencontram em final –
Ricardo Belli e Arthur Elias se reencontram em final –
Foto: Montagem sobre divulgação de Palmeiras e Corinthians / Jogada10
Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade