Santos volta a vencer o São Paulo e vai à final do Paulista Feminino
O Santos está na final do Campeonato Paulista Feminino. Enfrentando o São Paulo neste domingo, no Morumbi, pelo jogo de volta da semifinal da competição, o Peixe saiu atrás, mas foi resiliente para virar o jogo e garantir o triunfo por 3 a 2. Cristiane (2) e Fernanda balançaram as redes para o Alvinegro Praiano. Naná e Pardal marcaram os gols do Tricolor.
O Santos já havia vencido a partida de ida, na Vila Belmiro, por 1 a 0, e novamente se impôs contra o São Paulo para levar a melhor, vingando a derrota no clássico San-São na fase de grupos por 5 a 0 em plena Vila Belmiro.
Agora o Santos aguarda o vencedor do confronto entre Palmeiras e Ferroviária para descobrir quem será seu adversário na final do Paulistão Feminino. No jogo de ida, em Araraquara, as duas equipes empataram em 4 a 4. A partida de volta acontece nesta segunda-feira, às 21h30 (de Brasília).
O jogo
O São Paulo foi dominante nos primeiros minutos da partida e não demorou muito para abrir o placar. Aos oito, Yaya se livrou da marcação e abriu para Naná, que, dentro da área, bateu de primeira, no cantinho, acabando com a vantagem construída pelo Santos no jogo de ida, na Vila Belmiro.
Mas, de uma hora para outra, o domínio tricolor foi por água abaixo. Aos 22 minutos, Jane aproveitou a falha da zagueira Pardal ao tentar dominar o passe de Formiga, invadiu a área e cruzou rasteiro para Cristiane, que completou de primeira para empatar a partida.
Como se não bastasse, quatro minutos depois Cristiane voltou a assombrar a defesa são-paulina, aparecendo livre no segundo pau após cobrança de falta na área para completar de cabeça e virar o jogo para o Santos em pleno Morumbi.
Quando as são-paulinas achavam que a situação não poderia ficar pior, o Santos novamente mostrou que a noite dificilmente teria um desfecho positivo para as donas da casa. Logo aos dois minutos, Fernanda aproveitou a rebatida da zaga do São Paulo e, da entrada da área, soltou uma bomba, vendo a bola bater no travessão antes de estufas as redes e encaminhar a ida do Peixe para a grande final do Paulista Feminino.
Precisando correr atrás do prejuízo, o São Paulo foi com tudo para cima do Santos e por pouco não diminuiu a vantagem santista aos 20 minutos. Micaelly cobrou falta com maestria, por cima da barreira, mas carimbou o travessão. Pouco depois foi a vez de o Peixe carimbar o travessão, mas em cobrança de escanteio, quase marcando um gol olímpico.
Nos minutos finais, o São Paulo, de forma mais desorganizada, tentou de tudo para chegar ao gol adversário na esperança de reverter a situação e ainda conseguiu descontar com a zagueira Pardal, que ficou com a bola dentro da área e bateu sem chances para a goleira adversária, mas a vantagem construída pelo Santos era grande demais para haver uma reviravolta no confronto. Assim, coube ao Tricolor se conformar com a eliminação na semifinal do Campeonato Paulista Feminino.